Operação 'Del Rey' é desencadeada em Patos de Minas e Carmo do Paranaíba

Uma pessoa foi presa por suspeita de tráfico ilícito de entorpecentes.

Compartilhe!

Suspeito seria dono de um bar.
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, em conjunto com a ROCCA da Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (05/08) a Operação ‘Del Rey’ em Carmo do Paranaíba e em Patos de Minas. A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de um homem de 34 anos, suspeito de tráfico ilícito de entorpecentes. Os policiais também apreenderam dois tabletes de maconha.

O delegado de Polícia Civil, Érico Rodovalho, falou sobre a operação durante entrevista coletiva.

Já o delegado de Polícia Civil, Hiago Marciano Araújo Caixeta, que coordenou a investigação, disse que os trabalhos investigativos visam desmantelar grupos associados que promovem o transporte de matéria ilícita entre Patos de Minas e Carmo do Paranaíba, abastecendo o comércio ilegal nestes municípios.

“A ação é um desdobramento de trabalhos de inteligência que inicializaram em abril de 2021, e conta com, até o momento, nove indivíduos indiciados, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico”, explicou Hiago.

Segundo delegado, o alvo preso em flagrante nesta quinta-feira, além de utilizar o próprio bar  para o tráfico de drogas, é responsável por coordenar o repasse de drogas aos demais integrantes da associação em Carmo do Paranaíba.

A Operação Del Rey contou com a participação de 33 policiais e quatro cães farejadores em 11 viaturas das polícias Civil e Militar.

“A Polícia Civil reitera a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre a sociedade e os órgãos de segurança pública da comarca, com fito em determinar autoria e consequente a responsabilização precisa de envolvidos na empreitada criminosa”, finalizou o delegado.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.