Operação da Polícia Civil prende foragidos da justiça em Rio Paranaíba e no Paraná

Segundo delegado, os criminosos são de alta periculosidade e teriam fugido de presídio no Estado do Paraná.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Rio Paranaíba, em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, através das Delegacias de Santa Helena e Santa Fé, lograram êxito em prender dois foragidos da justiça acusados de homicídio qualificado.

- Continua depois da publicidade -

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, com base nas informações colhidas no inquérito policial, O.M.S (45) e M.C.S (61) teriam atacado a da vítima O.G, v. “Indio”, com golpes de enxada e diversas facadas, o crime teria ocorrido no interior do alojamento da Fazenda Esperança, na data de 20/10/1998.

O.A.S de 45 anos de idade, teria dois mandados de prisão em seu desfavor, sendo eles pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O indivíduo ainda teria fugido da cadeia em Santa Fé/PR. Ressalta-se que trata-se de criminoso de alta periculosidade que á tinha sido alvo de operação policial com intuito de efetuar sua prisão, inclusive com apoio aéreo e grande efeito em área rural, porém sem sucesso naquela ocasião.

Há dois meses a equipe da Polícia Civil de Rio Paranaíba levantou informações de que o procurado se encontrava no município de Santa Helena e na sexta-feira (09), ele foi localizado e preso pelos policiais paraenses.

M.C. S. de 61 anos de idade também teria participado do homicídio no Estado de Minas Gerais, todavia fugiu para o Paraná. A equipe da Polícia Civil de Rio Paranaíba, fazendo uso de informações de inteligência localizou o indivíduo e repassou as informações aos policiais paranaenses que efetuaram a prisão do foragido na cidade de Nossa Senhora das Graças/PR, na data de 15/10/2020 na quinta feira (16).

A operação que culminou na prisão dos foragidos contou com as equipes da Polícia Civil do Paraná sob o comando dos Delegados do Dr. Geraldo Evangelista e Dr. Victor Nascimento Batista. E da equipe de Policiais de Rio Paranaíba, coordenadas pelo Dr. Felipe Augusto Miranda Façanha. Foram mais de dois meses de investigações e levantamentos de dados e de inteligência, envolvendo mais de dez policiais civis mineiros e paranaenses.

Essa operação é mais uma das ações da Polícia Civil de Rio Paranaíba que vem atuando de forma coordenada com diversas outras instituições para a entrega de uma investigação policial qualificada.

A Polícia Civil de Rio Paranaíba ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3855-1550, o sigilo é garantido.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -