Operação da Polícia Civil prende foragidos da justiça em Rio Paranaíba e no Paraná

Segundo delegado, os criminosos são de alta periculosidade e teriam fugido de presídio no Estado do Paraná.

Compartilhe!

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Rio Paranaíba, em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, através das Delegacias de Santa Helena e Santa Fé, lograram êxito em prender dois foragidos da justiça acusados de homicídio qualificado.

Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, com base nas informações colhidas no inquérito policial, O.M.S (45) e M.C.S (61) teriam atacado a da vítima O.G, v. “Indio”, com golpes de enxada e diversas facadas, o crime teria ocorrido no interior do alojamento da Fazenda Esperança, na data de 20/10/1998.

O.A.S de 45 anos de idade, teria dois mandados de prisão em seu desfavor, sendo eles pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O indivíduo ainda teria fugido da cadeia em Santa Fé/PR. Ressalta-se que trata-se de criminoso de alta periculosidade que á tinha sido alvo de operação policial com intuito de efetuar sua prisão, inclusive com apoio aéreo e grande efeito em área rural, porém sem sucesso naquela ocasião.

Há dois meses a equipe da Polícia Civil de Rio Paranaíba levantou informações de que o procurado se encontrava no município de Santa Helena e na sexta-feira (09), ele foi localizado e preso pelos policiais paraenses.

M.C. S. de 61 anos de idade também teria participado do homicídio no Estado de Minas Gerais, todavia fugiu para o Paraná. A equipe da Polícia Civil de Rio Paranaíba, fazendo uso de informações de inteligência localizou o indivíduo e repassou as informações aos policiais paranaenses que efetuaram a prisão do foragido na cidade de Nossa Senhora das Graças/PR, na data de 15/10/2020 na quinta feira (16).

A operação que culminou na prisão dos foragidos contou com as equipes da Polícia Civil do Paraná sob o comando dos Delegados do Dr. Geraldo Evangelista e Dr. Victor Nascimento Batista. E da equipe de Policiais de Rio Paranaíba, coordenadas pelo Dr. Felipe Augusto Miranda Façanha. Foram mais de dois meses de investigações e levantamentos de dados e de inteligência, envolvendo mais de dez policiais civis mineiros e paranaenses.

Essa operação é mais uma das ações da Polícia Civil de Rio Paranaíba que vem atuando de forma coordenada com diversas outras instituições para a entrega de uma investigação policial qualificada.

A Polícia Civil de Rio Paranaíba ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3855-1550, o sigilo é garantido.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.