
Na tarde desta quinta-feira (04/07) a Polícia Militar de Paracatu e o GAECO realizaram a apreensão de 1,7 toneladas de maconha.
Segundo a corporação, por volta das 16h30min, em uma fazenda os policiais militares integrantes do GAECO, juntamente com outros policiais militares do 45º BPM, desencadearam a primeira fase da Operação Tulha, do Grupo de Combate a Organizações Criminosas do Estado de Minas Gerais.
Há alguns meses uma organização criminosa vinha sendo monitorada pelo GAECO, onde segundo informações iniciais, ela fazia a movimentação de grande quantidade de entorpecentes na região noroeste do estado e distribuía maconha e Skank para várias cidades circunvizinhas à Paracatu.
Após um intenso monitoramento, foi abordada uma residência rural onde estava armazenada a droga. No local os militares localizaram o caseiro, que foi preso em flagrante delito e durante as buscas realizadas, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com cartuchos intactos, além de aproximadamente 1.720 quilos de maconha prensada e embalada e 13 quilos de uma droga popularmente conhecida por Skank.

Na sequência dos trabalhos foi localizado e preso um suspeito de integrar o grupo criminoso. Ele teria ido ao local para buscar uma quantia de drogas para fazer a distribuição. Além disso foi preso um suspeito de liderar a quadrilha.
Os três homens presos em flagrante delito e toda a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi lavra.
A assessoria de imprensa destacou a parceria entre os Órgãos Integrados de Segurança Pública de Paracatu, através do GAECO do Ministério Público e a Polícia Militar no combate ao crime organizado na região.
Também ressaltaram a participação efetiva da população através das denúncias qualificadas no telefone 190 – Emergência Policial, bem como, no telefone 181 – Disque Denúncia Unificado.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.