Operação Covardes II prende suspeitos de matar e ocultar cadáver em Patos de Minas

O homicídio em questão foi registrado em 29 de março quando o corpo da vítima foi encontrado enterrado numa área rural.

Compartilhe!

Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, foi desencadeada em Patos de Minas nesta sexta-feira (27/05). O helicóptero Carcará, da Polícia Civil de Belo Horizonte, fez voos rasantes nos bairros Jardim Quebec, Sorriso e imediações.

Se trata da Operação Covardes II que mira em suspeitos de envolvimento na morte de Júlio César de Oliveira, de 43 anos, encontrado enterrado na região rural do Barreiro em 29 de março de 2022. Clique aqui e relembre.

A Polícia Civil apontou que os investigados teriam arquitetado o crime, executado a vítima a tiros e ocultado o cadáver numa cova rasa.

O delegado de homicídio, Luís Mauro Sampaio, não revelou a motivação do homicídio para não comprometer as investigações em andamento, mas citou que se trata de uma execução. Questionado, ele não descartou o envolvimento de uma organização criminosa.

A Operação Covardes foi assim denominada devido a crueldade empregada pelos autores que atiraram contra a vítima e depois ocultaram o cadáver numa cova.

Nesta fase foram emitidos seis mandados de prisão, sendo quatro cumpridos nesta sexta-feira (27). Um dos alvos já estava preso (por outro crime) e o sexto está foragido. Além disso, foram executados 12 mandados de busca e apreensão.

A operação realizada nesta sexta-feira contou com a participação de 27 policiais civis e o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil, bem como da Polícia Militar.

Assista a íntegra da entrevista coletiva:

A primeira fase da Operação Covardes foi realizada em 13 de maio. Naquela oportunidade foram expedidos seis mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. Clique aqui e relembre.

Na última quarta-feira (25) uma outra operação da Polícia Civil, a Babilônia, mirou em duas organizações criminosas do tráfico de drogas. Foram 12 presos e uma quantidade significativa de droga apreendida. Relembre aqui.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.