Operação "Botas" desarticula esquema de entrada de ilícitos em penitenciária

Mandados foram cumpridos em Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Civil/PCMG)

A Polícia Civil e a Polícia Penal de Patrocínio cumpriram mandado de busca e apreensão, e de prisão, nesta quarta-feira (24.06), em Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro.

A Operação “Botas” visa o combate à formação de quadrilha, tráfico de drogas e promoção de entrada de aparelhos celulares, carregadores e chips na Penitenciária de Patrocínio.

A investigação está em curso há nove meses, e apurou-se o envolvimento dos alvos, sendo que cinco suspeitos são policiais penais e dois são cidadãos da sociedade civil. Segundo a investigação, os dois suspeitos cobravam dos familiares de detentos para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o ilícito na penitenciária.

Foram apreendidos chips de operadoras, celulares, computadores e arma de fogo. A Polícia Civil e a Polícia Penal ainda reiteraram seu compromisso no combate à criminalidade dentro da penitenciária de Patrocínio, salientando a importância do disque-denúncia (181), que potencializa a eficácia da intervenção policial.


Informações: Polícia Civil (ASCOM)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.