Operação "Alerta Vermelho" do Corpo de Bombeiros fiscaliza supermercados em Patos de Minas

Foram vistoriados 35 supermercados em toda cidade.

Compartilhe!

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) dá sequência ao planejamento de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. Nesta sexta-feira (6), foram vistoriados 35 supermercados e edificações de natureza semelhante.

A ação também cumpre o propósito de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. No entanto, as edificações que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada edificação.

Aproximadamente 600 militares participam das vistorias, distribuídos por Comandos Operacionais de Bombeiros (COB’s) de cada região do estado. Durante a operação, serão verificados itens importantes como: o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas, equipamentos de refrigeração e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.
Na região do 2º Comando Operacional de Bombeiros foram empregados 31 equipes com 104 bombeiros e 38 viaturas.

Alerta vermelho em 2019

No ano passado foram realizadas 6 etapas da Operação Alerta vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos de todas as regiões de Minas Gerais. Deste montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1.200 equipes, com cerca de 3.500 militares. Entre os tipos de edificação, foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis e assemelhados, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.