Ônibus são incendiados e avenida é fechada após confronto na zona norte do Rio

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Quatro ônibus foram queimados por moradores agora à noite, no bairro da Pavuna, zona norte do Rio, em represália a uma ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Houve confronto na localidade conhecida como Pirâmide e três criminosos acabaram feridos e foram socorridos no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda não se sabe da situação dos feridos no tiroteio.

De acordo com a Polícia Militar, a Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, antiga Estrada Rio do Pau, está interditada nos dois sentidos. O Centro de Operações, da prefeitura do Rio pede que os motoristas evitem a região. Equipes de dois batalhões da PM estão no local com auxílio de um carro blindado.

Segundo a Federação de Transportes do Rio (Fetranspor), até o início da noite desta sexta-feira (2), quatro ônibus foram incendiados nas imediações do Complexo do Chapadão. Em Costa Barros, três ônibus que faziam as linhas 147I (Nova Iguaçu x Pavuna), 138I (Nilópolis x Caxias) e 779 (Pavuna x Madureira) foram atacados por criminosos e incendiados. O quarto ônibus era da linha 669 (Pavuna x Méier) e também foi incendiado por criminosos na Estrada do Camboatá, em Guadalupe.

Em nota, a Fetranspor disse que, desde o início do ano, sete ônibus já foram queimados no estado do Rio, sendo cinco somente na capital. Desde 2016, 142 ônibus foram destruídos em todo o Rio (dos quais 70 na capital). O prejuízo ultrapassa R$ 62 milhões. Com menos ônibus nas ruas, os passageiros são os principais prejudicados. O prazo de reposição de um ônibus pode chegar a seis meses, desde a encomenda até a regularização do veículo, informou a Fetranspor.
 

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.