OMS quer que governos limitem acesso a bebidas alcoólicas

Segundo a OMS, álcool prejudica a saúde e aumenta comportamentos de risco e a violência.

Compartilhe!

Bebida alcoólica proibida
Foto: Joseph V M por Pixabay

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu para os governos limitarem o acesso a bebidas alcoólicas durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo OMS, o consumo provoca danos ao organismo e pode comprometer até a imunidade. Além disso, as bebidas alcoólicas podem aumentar os comportamentos de risco e a violência, inclusive a doméstica.

No mundo, segundo a OMS, o álcool causa 3 milhões de mortes por ano. “Durante a pandemia, devemos realmente nos perguntar quais são os riscos que estamos tomando em deixar pessoas trancadas em casa com uma substância perigosa tanto para suas saúdes quanto pelos efeitos no comportamento, inclusive violência”, afirmou Carina Ferreira-Borges, gerente do Programa de Álcool e Drogas Ilícitas da OMS na Europa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda alertou sobre mitos relacionados ao uso do álcool. A informação de que a bebida alcoólica mata o novo coronavírus é falsa.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.