Ocupação de leitos de UTI COVID chega a 100% em Patos de Minas

UTIs destinadas a outras doenças estão com ocupação em 91,7%
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O temor por um colapso na Saúde de Patos de Minas aumentou nesta sexta-feira (12/06). O município registrou quatro mortes por covid-19 e o total de casos chegou a 145 (clique e saiba mais).

A taxa de ocupação leitos de UTIs, destinados exclusivamente a covid, chegou a 100%. Já a ocupação das UTIs gerais está em 91,7%. Os leitos clínicos para covid-19 estão com ocupação de 27,6%. Já a ocupação dos leitos clínicos gerais chegou a 64,7%.

- Continua depois da publicidade -

Destaca-se que Patos de Minas atende outros municípios da região. São dez leitos destinados a COVID-19 no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e todos estão ocupados.

Fonte: Secretaria de Saúde de Patos de Minas

Novos leitos de UTI devem ser disponibilizados em breve. A expectativa é que eles funcionem no Hospital São Lucas. O Hospital de Campanha, montado no Centro Clínico do UNIPAM, deve entrar em operação nos próximos dias.

Apesar dos leitos de UTIs COVID-19 terem se esgotado não há informação de recusa de atendimento em Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -