Obrigada pela Justiça, Secretaria Municipal de Saúde transfere hemodiálise

A partir de segunda-feira, 17 de maio, o atendimento será prestado pela Clínica do Rim.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde, após decisão judicial, transferiu o serviço de Hemodiálise do Hospital São Lucas para a Clínica do Rim do Alto Paranaíba. A partir de segunda-feira, 17 de maio, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir a clínica, situada na Av. Paranaíba, nº 1157, bairro Brasil. A Superintendência Regional de Saúde (SRE/MG) já notificou os municípios sobre a mudança.

Em 16 de abril, o Juiz Federal, Wagmar Roberto Silva, determinou, em caráter limitar, a transferência do serviço. Dentre os motivos alegados estavam reclamações quanto a qualidade do atendimento prestado pelo São Lucas e a ausência de alvará sanitário. A decisão estipulou um prazo de 30 dias para a mudança e caso o município não acatasse seria aplicada uma multa diária de R$ 20 mil.

A direção do Hospital São Lucas não concorda com a transferência e alega que possui todas as condições para atender os pacientes, inclusive com leitos de UTI para eventuais intercorrências. Também informou que a transferência da hemodiálise pode interferir nas finanças do hospital e comprometer a prestação de outros atendimentos, como a maternidade.

Os conselhos municipal e estadual de saúde também participaram das negociações para a transferência do serviço de hemodiálise. Em 3 de maio houve uma reunião entre os conselheiros e os representantes do São Lucas, Clínica do Rim e Secretaria Municipal de Saúde, e ficou acordado a transferência em 17 de maio.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.