A canalização do Córrego do Monjolo segue dentro do cronograma. O Secretário Municipal de Obras Públicas, Paulo Henrique Caixeta, informou que os trabalhos começaram em fevereiro, ou seja, há apenas quatro meses de obras. A previsão é que as obras durem 18 meses e terminem até junho de 2024.
Funcionários da empreiteira já começaram a concretar a parede da canalização. A prefeitura tem realizado reuniões regulares para cobrar o cumprimento do cronograma.
Por enquanto, a canalização será executada entre o cruzamento da Rua Guaraci até o entroncamento com Av. Paranaíba. Além da canalização, está previsto o recapeamento do asfalto deste trecho.
Uma nova licitação para a segunda parte, até a Av. JK, será aberta em breve. A Secretaria de Planejamento já concluiu o projeto e o executivo segue empenhado para conseguir o restante dos recursos financeiros.
Paulo Henrique explicou que o período chuvoso impactará no andamento das obras, mas tudo isso já foi considerado no projeto licitatório. Ele pediu que os comerciantes e motoristas tenham paciência porque a obra trará benefícios enormes para a comunidade.
Durante chuvas intensas, o Córrego do Monjolo transbordava e alagava as pistas da Av. Fátima Porto. Com a conclusão da canalização, esse problema será resolvido.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise