Nossa redação recebeu 19 denúncias de pedestres, comerciantes, moradores e pacientes que alegam que as obras causam transtornos para a população.
![]() |
Foto: Triângulo Notícias |
![]() |
Foto: Triângulo Notícias |
Um médico consultado pela redação do Triângulo Notícias para saber a respeito das doenças que podem ser causadas pelo excesso de poeira a qual os frequentadores da região hospitalar estão expostos afirma que existem sim riscos, mas eles são considerados normais e não são completamente consequência da obra.
‘As duas principais enfermidades causadas pelo excesso de poeira são a pneumoconiose, que é uma doença respiratória que se desenvolve a partir da aspiração de poeiras, que chegam aos pulmões e causam danos variados; e a dermatite, que é uma reação alérgica de pele, que geralmente se manifesta na região das mãos, braços e face. Ela é desenvolvida a partir do contato direto com uma substância irritante, e seus principais sintomas são coceira na pele e formação de bolhas ou manchas’, esclarece.
Procurados pela redação do Triângulo Notícias, a assessoria de comunicação do hospital em questão afirma que:
Em seus quase 60 anos de história, o HNSF sempre foi um dos pioneiros nos investimentos de ponta para alcançar a excelência no tratamento da saúde de seus pacientes. Em breve, o hospital passará a contar com uma estrutura ainda mais ampla. Tudo para seguir firme na sua missão de oferecer serviços de saúde com alta tecnologia e humanização.
A obra, para a ampliação da sua sede, já foi iniciada e se encontra nas fases iniciais de perfuração e de fundação. Sabemos que toda obra gera transtornos e, por isso, temos feito tudo o que está ao nosso alcance para minimizar quaisquer desconfortos que a população possa sentir. Temos que pensar, contudo, que esses transtornos são provisórios e necessários para que, em breve, a população seja assistida por um hospital com uma estrutura ainda mais moderna e confortável, pronta para atender cada paciente com respeito e carinho.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.