
As obras de canalização do Córrego do Monjolo na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas, seguem em ritmo acelerado. A construção do canal já está praticamente finalizada e agora uma nova ponte é construída nas imediações do acesso à prefeitura (Rua Guaraci).
A nova ponte é estruturada em concreto armado e vai proporcionar uma maior vazão de água, evitando alagamentos.
Depois disso, será iniciada a etapa de recomposição do asfalto e por fim a liberação do trânsito para veículos. A empreiteira tem até junho de 2024 para entregar a obra.
A obra está orçada em cerca de R$ 12 milhões, e é custeada com recursos próprios do município e também com os R$ 7 milhões advindos de indenização da Vale. Nessa parte foram canalizados 770 metros do córrego: do entroncamento da Avenida Fátima Porto com a Rua Guaraci até próximo ao cruzamento com a Avenida Paranaíba, onde a canalização já foi feita.
Uma nova licitação para a segunda parte, até a Av. JK, será aberta em breve. A Secretaria de Planejamento já concluiu o projeto e o executivo segue empenhado para conseguir o restante dos recursos financeiros.
A conclusão da obra de canalização do Córrego do Monjolo na Avenida Fátima Porto é uma importante conquista para a cidade. A obra vai evitar alagamentos na região, que são frequentes durante o período chuvoso. Além disso, a obra vai melhorar a mobilidade urbana na avenida, que é uma importante via de acesso à cidade.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Bom dia, não entendi essa ponte ? Pensei que fosse na direção da rua Maranhão ou pra frete um pouco , daí a av Piauí passaria para mão única e seria só descida e rua Maranhão seria só subida ?