Obra mal sinalizada causa acidente no Jardim Quebec em Patos de Minas

Empreiteira terceirizada da COPASA faz obras de ampliação da rede na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza. Motociclista e garupa ficaram feridos.

Compartilhe!

Uma obra de ampliação da rede da COPASA foi cenário de um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (20) no bairro Jardim Quebec em Patos de Minas. Um motociclista trafegava pela Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, sentido ao bairro Coração Eucarístico, quando colidiu contra um monte de terra. Por muito pouco, os ocupantes não caíram dentro de uma vala.

O motociclista, de 29 anos, sofreu escoriações e dispensou atendimento médico. O garupa, de 27 anos, bateu com o rosto no chão e foi socorrido inconsciente pelo SAMU.

Em entrevista, o condutor, Júlio César Silva, disse que trafegava na avenida com o vizinho na garupa quando se deparou com a obra sem sinalização. Ele também ressaltou que o local estava mal iluminado, já que um poste está com a lâmpada queimada. O repórter Igor Nunes, do Patos Notícias, constatou que havia apenas uma placa na lateral escrito “desvio”.

A Polícia Militar compareceu ao local e verificou a documentação do condutor e da motocicleta, tudo estava regular.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), e o vereador, Vitor Porto (CIDADANIA), compareceram ao local. Em entrevista, Falcão disse que cobrará da COPASA providências. “Aqui é uma empresa terceirizada, não queremos criticar quem está trabalhando, mas é preciso ter gerência na obra e isso tem que ser sinalizado”. Questionado sobre a lâmpada queimada, ele afirmou que solicitará a troca e relembrou que trabalha para ampliar a iluminação de LED.

Durante a gravação da entrevista, funcionários da empreiteira colocaram placas de sinalização na avenida. O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da COPASA e questionou a respeito da sinalização. Confira a nota a seguir:

A Copasa lamenta o fato e se solidariza com as vítimas do acidente ocorrido na avenida Ronaldo Fernandes de Souza, bairro Quebec, em Patos de Minas, na noite de segunda-feira (20/09).

A Companhia esclarece que ao menos três placas sinalizavam o local. É possível que a visibilidade do motociclista tenha sido prejudicada em razão de uma lâmpada queimada, em um poste de iluminação pública. As obras executadas por empresas terceirizadas são acompanhadas diariamente por uma equipe de fiscalização da Copasa, composta por engenheiro e técnico. Os trabalhadores sempre são orientados quanto às normas de segurança.

Excepcionalmente na segunda-feira (20/09), a empreiteira responsável pela execução dos serviços precisou estender os trabalhos para o período noturno. A empresa foi advertida e uma sindicância para apurar o caso foi aberta.

Representantes da Copasa e da prestadora de serviços estiveram no local do acidente, na noite de ontem, e conversaram com o piloto da moto. A empreiteira aguarda o boletim de ocorrência para entrar em contato com os envolvidos e prestar toda a assistência necessária.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.