Obra de canalização do Monjolo deve ser licitada a partir de março

Secretaria de Planejamento está atualizando o projeto da obra. Em seguida serão iniciados os trâmites licitatórios.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Em Patos de Minas, um dos pontos de perigo é a Avenida Fátima Porto. Com a chuva forte, a via fica alagada e o Córrego do Monjolo transborda
Foto: Reprodução (Redes Sociais/WhatsApp)

A importância de terminar a canalização da Avenida Fátima Porto volta à tona depois de o Córrego do Monjolo transbordar novamente no último sábado (5/2), data em que Patos de Minas foi atingida por forte temporal, com precipitação de 41mm. Em vídeo abordando o ocorrido, o prefeito Luís Eduardo Falcão destacou que a obra será executada, como já havia sido anunciado pela atual gestão.

A Secretaria Municipal de Planejamento já trabalha nesse sentido. “À época foi elaborado projeto completo da obra, mas ela não foi realizada em toda a extensão da via. Devido ao decurso de prazo de sua elaboração, cerca de dez anos, e à alteração da norma de cálculo estrutural NBR 6118, estamos revisando o projeto e atualizando a planilha orçamentária”, explica o secretário municipal de Planejamento, Hamilton Francisco.

A previsão para entregar o projeto revisto da canalização é março desde ano, para logo em seguida iniciar a licitação. “É uma obra grande, cujo investimento gira em torno de R$ 20 milhões. É, sim, prioridade para a nossa gestão, e vamos executá-la. Os R$ 7 milhões de indenização da Vale destinados ao município serão empregados nesse projeto, havendo também recursos próprios”, complementa o prefeito Falcão.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.