OAB acompanhará investigações da morte de advogado em Monte Carmelo

Advogado foi assassinado a tiros na sexta-feira (02/08).

Compartilhe!

OAB acompanhará investigações da morte de advogado em Monte Carmelo
Newton Joaquim foi encontrado morto dentro de seu carro.
Foto: Reprodução (TV Nova/Arquivo Pessoal)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através da 88º subseção, anunciou que acompanhará as investigações do homicídio que vitimou o advogado Newton Joaquim Vieira.

O crime foi registrado na última sexta-feira (02/08) na zona rural de Monte Carmelo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

O presidente da subseção, Paulo Teixeira, concedeu entrevista a Tv Nova, afiliada da Rede Minas. Segundo ele, uma comissão foi nomeada para acompanhar e colaborar com as investigações da Polícia Civil. “É um crime que gera repercussão e a repercussão pode ser até maior do que estamos imaginando, porque envolve um advogado e se for no exercício de sua profissão é um atentado ao estado democrático de direito” destacou ele.

Ainda segundo a reportagem da TV Nova, a delegada responsável pelo caso e os investigadores já conseguiram identificar um suspeito. As apurações ainda estão em curso.

O delegado de prerrogativa da OAB, Igor de Oliveira, ressaltou que não existe informação concreta que relacione o crime ao exercício da advogacia.

Assista a reportagem exibida pela TV Nova e disponibiliza na página da emissora no Facebook:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.