OAB acompanhará investigações da morte de advogado em Monte Carmelo

Advogado foi assassinado a tiros na sexta-feira (02/08).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
OAB acompanhará investigações da morte de advogado em Monte Carmelo
Newton Joaquim foi encontrado morto dentro de seu carro.
Foto: Reprodução (TV Nova/Arquivo Pessoal)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), através da 88º subseção, anunciou que acompanhará as investigações do homicídio que vitimou o advogado Newton Joaquim Vieira.

O crime foi registrado na última sexta-feira (02/08) na zona rural de Monte Carmelo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

O presidente da subseção, Paulo Teixeira, concedeu entrevista a Tv Nova, afiliada da Rede Minas. Segundo ele, uma comissão foi nomeada para acompanhar e colaborar com as investigações da Polícia Civil. “É um crime que gera repercussão e a repercussão pode ser até maior do que estamos imaginando, porque envolve um advogado e se for no exercício de sua profissão é um atentado ao estado democrático de direito” destacou ele.

Ainda segundo a reportagem da TV Nova, a delegada responsável pelo caso e os investigadores já conseguiram identificar um suspeito. As apurações ainda estão em curso.

O delegado de prerrogativa da OAB, Igor de Oliveira, ressaltou que não existe informação concreta que relacione o crime ao exercício da advogacia.

Assista a reportagem exibida pela TV Nova e disponibiliza na página da emissora no Facebook:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.