O ensino à distância na construção da educação 4.0

Compartilhe!

O termo 4.0 associado a diversos setores está diretamente ligado à inovação e costumização  de produtos e serviços. A educação não poderia ficar fora deste processo transformador,  acelerado fortemente pelas limitações da pandemia. 

Já há alguns anos têm-se discutido muito, dentro dos conselhos regionais e federais de  educação, a adoção de metodologias ativas, onde o conhecimento é amplo e irrestrito e  precisa ser transformado em habilidades profissionais, sociais, éticas e de gestão. 

O então conhecido ensino à distância, precisava ser reformulado, para se tornar um ensino  sem distância, moldado e customizado pelo próprio aluno, e mediado por professores e  tutores que o orientam, direcionando-o para uma formação atualizada e prática, aplicável às  tecnologias e soluções requeridas pelo mercado.  

É certo que com o passar do tempo, essa atualização por parte do aluno precisa ficar cada vez  mais contínua e necessária, na mesma proporção que mídias e tecnologias afetam  diretamente seu nicho profissional. A revolução 4.0 é ampla e tem modificado perfis e postos  de trabalhos sorrateiramente, trazendo novos conhecimentos, aplicativos e aplicações todos  os dias. O mundo do trabalho é uma novidade diária. 

Neste cenário, ofertas de educação EaD, mediadas diariamente e com materiais didáticos  conceituados, tem facilitado a vida de profissionais e estudantes, trazendo-lhe flexibilidade de  estudos, praticidade de ter uma sala de aula na palma da mão, 24 horas por dia. O processo de  formação é pessoal e o consumidor dita o rítmo deste processo. O conhecimento não está  mais guardado a um professor. O conhecimento é globalizado, e direcionado à formação  desejada do aluno. 

O grupo IDEA Educacional, uma escola virtual que compreende outras quatro faculdades  físicas: Faculdade Patos de Minas ( FPM ) em Patos de Minas/MG, Faculdade Cidade de João  Pinheiro ( FCJP ) em João Pinheiro/MG, Faculdade Cidade de Coromandel (FCC) em  Coromandel/MG e Faculdade Planalto Central ( FPC ) em Brasília/DF, oferece cursos de  graduação EAD para a sua melhor formação e pós graduação EAD para a sua atualização, neste  novo contexto de Educação 4.0, privilegiando o aluno no seu processo de formação e com  convênio com a maior fornecedora de material didático digital do país, a SAGAH, do Grupo A+  Educação. São mais de 19 mil e-books, integrados a exercícios, vídeo-aulas, aplicações práticas,  contextualização, infográficos, dicas extras, que contribuem para esta ampla formação,  mediados por professores nos polos físicos regionais. 

Conheça os catálogos de ofertas de cursos do IDEA, acessando https://ideavirtual.online O IDEA é FPM, FPC, FCC e FCJP.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.