Número de feriados cresce em 2020

Serão nove feriados nacionais em dias de semana.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução

Em 2020 o brasileiro vai descansar mais. De acordo com o Calendário 365, o ano que vem terá nove feriados nacionais em dias de semana, quase o dobro de 2019. Com isso, o impacto na área turística tende a crescer.

Segundo um estudo realizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), o impacto do turismo gerou uma participação de US$ 8,8 trilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) mundial (10,4%). O estudo do Conselho analisou 185 países, de 25 regiões geográficas ou econômicas. A entidade é a principal consultoria independente de turismo no mundo.

Para a coordenadora da Escola Superior de Gestão de Turismo do Centro Universitário Internacional Uninter, Grazielle Ueno Maccoppi, o impacto dos feriados no turismo do Brasil é positivo. ‘‘As pessoas tendem a buscar por destinos próximos, onde entram na disputa atrativos regionais e, dependendo da quantidade de dias, até destinos nacionais’’, explica.

Para grande parte da população, os feriados são uma das poucas opções de descanso e período para viagens já que muitos trabalham ou estudam presencialmente. Por esse motivo, a coordenadora explica que é preciso se atentar às tarifas de alta temporada. ‘‘A grande maioria dos meios de hospedagem aplicam a tarifa de alta temporada, acrescentando até 30% aos valores das diárias’’, explica Grazielle.

Apesar disso, caso haja um planejamento prévio, o feriado é uma boa ocasião para conhecer novos lugares. ‘‘É sempre um bom momento para viajar pelo seu estado e conhecer destinos turísticos próximos’’, diz a coordenadora.

Para os feriados de 2020, a dica é antecedência e planejamento. Quanto antes a organização for feita, mais condições de boas negociações podem acontecer. Segundo a especialista, não é só com passagens que o viajante deve se preocupar. É importante verificar restaurantes para reservar previamente, verificar a agenda cultural da cidade e garantir ingressos de eventos antes da data prevista, além de estudar opções para não gastar além do planejado.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.