Núcleo de Apoio aos Superendividados realiza primeiras audiências

Numa audiência, foi firmado acordo para repactuação de dívida em 24 vezes sem juros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta quarta-feira (2/3) estão acontecendo as primeiras audiências do Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), instituído pelo Procon de Patos de Minas. Três consumidores tiveram planos de pagamento elaborados por alunos e professores do IFTM, grande parceiro dessa iniciativa, e agora as propostas estão sendo apresentadas aos credores.

Em uma das audiências, foi firmado acordo para repactuação da dívida em 24 vezes sem juros e imediata retirada do nome do consumidor dos órgãos de proteção ao crédito. “Se firmado, o acordo é enviado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ser homologado. Caso não haja acordo, de toda forma o consumidor já sai da audiência com o processo instaurado na Justiça. Somos o único Procon de Minas Gerais a efetivar esse convênio com o TJMG”, explica o coordenador do Procon local, Rafael Godinho Nogueira.

O NAS veio para auxiliar as pessoas superendividadas, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos oriundos do endividamento. O trabalho será por meio da revisão e repactuação da dívida, buscando preservar as condições mínimas para a sobrevivência delas.

Consumidores que tiverem interesse em contar com o serviço do núcleo podem procurar o Procon de Patos de Minas na Avenida Getúlio Vargas, no prédio do antigo fórum. O órgão atende pelos telefones 3821-8290 e 3822-9774, das 12h às 18h.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.