Núcleo de Apoio aos Superendividados realiza primeiras audiências

Numa audiência, foi firmado acordo para repactuação de dívida em 24 vezes sem juros.

Compartilhe!

Nesta quarta-feira (2/3) estão acontecendo as primeiras audiências do Núcleo de Apoio aos Superendividados (NAS), instituído pelo Procon de Patos de Minas. Três consumidores tiveram planos de pagamento elaborados por alunos e professores do IFTM, grande parceiro dessa iniciativa, e agora as propostas estão sendo apresentadas aos credores.

Em uma das audiências, foi firmado acordo para repactuação da dívida em 24 vezes sem juros e imediata retirada do nome do consumidor dos órgãos de proteção ao crédito. “Se firmado, o acordo é enviado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ser homologado. Caso não haja acordo, de toda forma o consumidor já sai da audiência com o processo instaurado na Justiça. Somos o único Procon de Minas Gerais a efetivar esse convênio com o TJMG”, explica o coordenador do Procon local, Rafael Godinho Nogueira.

O NAS veio para auxiliar as pessoas superendividadas, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos oriundos do endividamento. O trabalho será por meio da revisão e repactuação da dívida, buscando preservar as condições mínimas para a sobrevivência delas.

Consumidores que tiverem interesse em contar com o serviço do núcleo podem procurar o Procon de Patos de Minas na Avenida Getúlio Vargas, no prédio do antigo fórum. O órgão atende pelos telefones 3821-8290 e 3822-9774, das 12h às 18h.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.