Novo Vídeo: Secretário de Zema diz que ainda está tentando abrir novos leitos em Patos de Minas

Material foi divulgado pelo movimento "Nas Ruas" após polêmica dos respiradores e acusações de fake news.

Compartilhe!

O movimento de direita, “Nas Ruas”, divulgou na noite desta quinta-feira (02/07), um novo vídeo onde o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, aparece falando sobre novos leitos para Patos de Minas.

Ao lado do deputado estadual, Coronel Sandro (PSL), e de Adrian Paz, Carlos Eduardo Amaral, afirma:

O Governo do Estado de Minas Gerais tá muito atento tanto para Patos de Minas quanto para toda a região noroeste, que é a região na saúde veiculada a Patos. Nós já iniciamos dez leitos lá no HRAD, no início da pandemia. Em Unaí, nós estamos participando da abertura de mais dez leitos de terapia intensiva. Em São Gotardo, que é da mesma região, nós estamos participando de mais dez leitos e nós estamos tentando ainda junto com toda a estrutura de Patos, conseguir abrir mais leitos para poder atender a população adequadamente.

Ainda na quinta-feira (02/07) foi divulgado um outro vídeo onde Carlos Eduardo Amaral informa que serão abertos mais seis leitos de UTI no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). O Secretário de Estado de Saúde afirma que os leitos foram a pedido do deputado estadual, Dr. Hely Tarquínio (PV). Sobre esse vídeo, o Triângulo Notícias entrou em contato com a assessoria do secretário para saber a data de gravação e a veracidade da informação, mas ainda não obtivemos retorno.

Na quarta-feira (01/07), o Movimento “Nas Ruas” divulgou outro vídeo, onde o deputado, Coronel Sandro afirma que ouviu do secretário de saúde que os respiradores não foram enviados para Patos de Minas devido uma falta de estrutura e aponta que existe um problema de gestão municipal.

Em nota a prefeitura de Patos de Minas informou que os respiradores foram enviados para São Gotardo para descentralizar o atendimento. Já o Governo de Minas Gerais, também em nota, enumerou vários critérios que determinam para onde os equipamentos são encaminhados.

O vereador Isaías Martins, presidente da Comissão de Saúde Pública, foi até São Gotardo e verificou que o estado não forneceu leitos de UTIs completos, e sim, ventiladores. O parlamentar acusou o “Nas Ruas” de fake news, uma vez que Adrian Paz aparece ao final do primeiro vídeo dizendo: “dez respiradores, não, dez UTIs completas foram para São Gotardo”.

Em entrevista ao Triângulo Notícias, Wellington de Sousa, esclareceu que Adrian Paz se confundiu ao citar o envio de dez UTIs completas.

Entrevista com o Coronel Sandro (PSL)

O Triângulo Notícias entrevistou o deputado estadual, Coronel Sandro (PSL), e o líder do “Nas Ruas”, Wellington de Sousa, assista a seguir:

Entrevista com o Prefeito e Secretário de Saúde de Patos de Minas

O prefeito, José Eustáquio, e o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, também falaram da polêmica dos respiradores em entrevista ao Triângulo Notícias. Assista a seguir:

LEIA TAMBÉM

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.