Novo recorde: 166 infecções por COVID-19 em Patos de Minas; 94,7% das UTIs ocupadas

Os registros se referem ao período entre sexta-feira (29/01) e segunda-feira (01/02).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas divulgou um novo boletim epidemiológico. No acumulado, entre sexta-feira (29/01) e segunda-feira (01/02), foram registrados 166 infecções pelo novo coronavírus. Esse é o maior número, divulgado de uma vez, desde o início da pandemia em março de 2020.

Segundo a prefeitura, a data considera a inclusão na base de dados, ou seja, a infecção/coleta do material pode ter acontecido em um período retroativo de até duas semanas atrás. “Os dados são atualizados no boletim conforme os resultados são liberados pelos laboratórios” informou a assessoria de comunicação.

Na segunda-feira passada (25/01), o segundo maior número, 151 casos positivos, foi registrado. Os dados evidenciam para o pior momento da pandemia no município.

Segundo os dados atualizados, 10 pacientes estão em estado grave na UTI. Outros 35 estão internados em leitos clínicos. 625 pessoas se recuperaram em quarentena domiciliar.

A taxa de ocupação das UTIs/COVID públicas está em 94,74%, ou seja, existe apenas uma vaga disponível. Já os leitos clínicos estão em 62,50% da capacidade. Veja a seguir o detalhamento:

Hospital de Campanha

9 UTI´s ocupadas (3 pacientes de Patos) – 100%
17 leitos clínicos ocupados (13 pacientes de Patos)

Hospital Regional

9 UTIs ocupadas (1 paciente de Patos) – 90%
3 leitos clínicos ocupados (0 paciente de Patos)

Hospitais Particulares

11 UTIs ocupadas (6 pacientes de Patos)
45 leitos clínicos ocupados (29 pacientes de Patos)

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.