Novo recorde: 166 infecções por COVID-19 em Patos de Minas; 94,7% das UTIs ocupadas

Os registros se referem ao período entre sexta-feira (29/01) e segunda-feira (01/02).

Compartilhe!

A prefeitura de Patos de Minas divulgou um novo boletim epidemiológico. No acumulado, entre sexta-feira (29/01) e segunda-feira (01/02), foram registrados 166 infecções pelo novo coronavírus. Esse é o maior número, divulgado de uma vez, desde o início da pandemia em março de 2020.

Segundo a prefeitura, a data considera a inclusão na base de dados, ou seja, a infecção/coleta do material pode ter acontecido em um período retroativo de até duas semanas atrás. “Os dados são atualizados no boletim conforme os resultados são liberados pelos laboratórios” informou a assessoria de comunicação.

Na segunda-feira passada (25/01), o segundo maior número, 151 casos positivos, foi registrado. Os dados evidenciam para o pior momento da pandemia no município.

Segundo os dados atualizados, 10 pacientes estão em estado grave na UTI. Outros 35 estão internados em leitos clínicos. 625 pessoas se recuperaram em quarentena domiciliar.

A taxa de ocupação das UTIs/COVID públicas está em 94,74%, ou seja, existe apenas uma vaga disponível. Já os leitos clínicos estão em 62,50% da capacidade. Veja a seguir o detalhamento:

Hospital de Campanha

9 UTI´s ocupadas (3 pacientes de Patos) – 100%
17 leitos clínicos ocupados (13 pacientes de Patos)

Hospital Regional

9 UTIs ocupadas (1 paciente de Patos) – 90%
3 leitos clínicos ocupados (0 paciente de Patos)

Hospitais Particulares

11 UTIs ocupadas (6 pacientes de Patos)
45 leitos clínicos ocupados (29 pacientes de Patos)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.