Novo Pesadelo para o PT: Haddad é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

politica-haddad-1200x480.jpg
Foto: Divulgação (PT/Partido dos Trabalhadores)

Ex-prefeito de São Paulo e poste chapa presidencial do PT, Fernando Haddad foi acusado dos crimes na última segunda-feira (3) pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

- Continua depois da publicidade -

A acusação se baseia na delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que saldou uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha do petista.

O promotor Marcelo Mendroni declarou:

Nesse contexto de dissimulação, ocorreu o pagamento, em parcelas, da vantagem indevida no valor de R$ 2.600.000,00; de forma direta em favor do PT – Partido dos Trabalhadores – e de forma indireta em favor do ex-prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad, que foi o beneficiário final dos pagamentos e quem, exercendo o cargo de prefeito, e em razão desta função, detinha domínio a respeito de fatos que poderiam resultar em benefícios de contraprestação à Empreiteira UTC Engenharia S.A.

Em nota, a assessoria de imprensa de Haddad disse que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo Ministério Público.

Tarciso Morais – Adaptado da fonte UOL

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -