Novo Fies: resultado foi divulgado nesta segunda-feira (25)

Não selecionados na modalidade Fies serão inscritos automaticamente na lista de espera
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nesta segunda-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Novo Fies. O programa é composto pelas modalidades Fundo de Financiamento Estudantil e Programa de Financiamento Estudantil, que ofertaram, respectivamente, 100 mil e 450 mil vagas nesta edição. Pré-selecionados na modalidade Fies devem complementar as informações no sistema entre 26 de fevereiro e 07 de março de 2019.

Consulte o resultado em fies.mec.gov.br.

Em seguida, será preciso ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) validar os dados em até cinco dias úteis, que devem ser contados a partir do dia imediatamente seguinte ao da complementação da inscrição. Apenas a Caixa Econômica Federal pode formalizar o financiamento na modalidade Fies.

Quem foi pré-selecionado na modalidade P-Fies precisa se dirigir à CPSA para validar as informações da inscrição. Segundo o edital, os candidatos que comparecerem primeiro às comissões receberão as melhores condições de financiamento. Não há complementação de informações nesta modalidade.

Lista de Espera

Estudantes que preenchem os requisitos, mas não foram aprovados, farão parte automaticamente da lista de espera do Fies. As convocações devem ser feitas de 27 de fevereiro e 10 de abril e não são válidas para a modalidade P-Fies.

Quem teve a inscrição postergada no primeiro e no segundo semestre de 2018 precisa complementar a inscrição no sistema do Fies, de 28 de fevereiro e 11 de março, às 23h59.

Financiamento

O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies, sendo formado por três modalidades. A primeira é chamada de Fies: o financiamento é ofertado pelo Governo Federal para o estudante.

As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre. As outras duas modalidades integram o P-Fies: a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.

 

Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS