Novo decreto retira limitação de dias e horários ao comércio em Patos de Minas

Com a mudança, bares e restaurantes poderão realizar atendimento presencial aos fins de semana.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar sem limitações de horário/dia e com atendimento presencial a partir de amanhã, 1º de abril. A permissão está estabelecida em nova norma publicada pela Prefeitura de Patos de Minas (Decreto 5.026) nesta quarta-feira (31).

Com a mudança, deixa de vigorar, por exemplo, a restrição que permitia a bares e restaurantes somente funcionamento por delivery e retirada no balcão aos fins de semana.  Demais normatizações contidas no Decreto 5.020 continuam em vigor, como a proibição da venda de bebida alcoólica e a observância dos protocolos sanitários.

Clubes e academias também poderão abrir aos fins de semana, mas as limitações de ocupação seguem vigorando, ou seja, não pode ultrapassar 30% da capacidade máxima. A mudança abrange ainda salões de beleza e clínicas de estética, mas esses locais continuam obrigados a atender apenas por agendamento e sem espera interna.

A abertura ou não do comércio lojista na Sexta-Feira da Paixão segue os acordos entre patrões e empregados ou conforme definido pelas entidades ligadas ao setor.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.