Novo Conselho de Administração e Fiscal do Sicoob Credipatos toma posse

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O Conselho de administração e fiscal do Sicoob Credipatos, eleitos no mês de junho, para a gestão 2020/2024 foi empossado ontem (19). Com público reduzido, como medida preventiva da Covid-19, o evento de posse, que aconteceu na sede da cooperativa contou com a presença dos novos membros do Conselho de administração, Conselho Fiscal, Comissão eleitoral, Comissão recursal e também os Diretores. 

Na ocasião, o presidente reeleito, Edmilson Garcia de Magalhães, que conduziu a reunião, falou sobre a responsabilidade que é ocupar um cargo tão importante para uma cooperativa de crédito. Agradeceu aos que estavam saindo do Conselho e deu as boas-vindas aos novos membros. Na oportunidade, fez breve resumo dos últimos anos de gestão e apresentou a evolução e grandes resultados da Credipatos. 

O Conselho de administração é responsável pelo direcionamento estratégico da cooperativa. Entre as principais funções, estão a definição de políticas para a instituição, deliberações estratégicas e a prestação de contas aos associados. Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da cooperativa. Responsável por emitir parecer anual sobre a gestão, entre outras atribuições. 

A nova composição é formada por:

Conselho de administração: Edmilson Garcia de Magalhães – Presidente, Takao Enardo Fujimoto – Vice-Presidente, Clarice Santana de Andrade – Conselheira, Cristiano Fonseca Pereira – Conselheiro, Ésio Pinheiro Silva – Conselheiro e José Vicente Gomes Teixeira – Conselheiro.

Conselho Fiscal: 

Efetivo: Antônio Machado Rosa, Neide Maria Pereira Miquelanti e José Maria da Sousa.

Suplente: Victor Mundim e Barros, Evando Alves Ferreira e Geraldo Espedito Pereira.   

Comissão Eleitoral: 

Efetivo: Antônio Carlos Queiroz Timtim, Sebastião Xavier Soares e João Batista de Andrade. 

Suplente: Amilton José de Melo, Romero Carneiro Magalhães e João Gustavo Lagares e Oliveira.

Comissão Recursal 

Efetivo: Renê Alves da Mata, Saulo de Deus Vieira e Márcio Antônio Pinheiro. 

Suplente: Daniel Caixeta Silva, Valter Geraldo Tavares e Marcos Antônio Bonfim Júnior. 

___________

SICOOB CREDIPATOS 

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. Mais de 32 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 14 agências em 8 municípios de nossa região, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

Quem faz parte do Sicoob Credipatos conta com diversas vantagens, além da satisfação de pertencer a uma instituição financeira que está na 44° posição dentre todas as que compõe o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e 5° lugar no Sistema Crediminas, de acordo com o Ranking de Ativos março/2020.

Se você ainda não é um cooperado Credipatos procure uma das agências em Patos de Minas e Região para associar-se. Ou abra sua conta digital pelo app Sicoob Faça Parte. 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS