Novo comandante da 10ª RPM se reúne com prefeitos da região

O intuito da reunião é apresentar a redução dos números criminais da região e apresentar as novas mudanças de comando.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O novo comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Wesley Rodrigues Rosa, realizou um encontro com os prefeitos dos 23 municípios que abrangem a área de cobertura dos dois batalhões da regional, 15º BPM e 46º BPM. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/01) no auditório da sede do 15º BPM.

Coronel Wesley estava destacado no comando do 17º Batalhão da Polícia Militar em Uberlândia. Com 27 anos de profissão, ele atinge a patente máxima da Polícia Militar de Minas Gerais e assume a 10ª RPM a partir de sexta-feira (29/01), dia que acontece a Cerimônia de Troca de Comando.

O coronel Wesley disse que esta é a oportunidade de conhecer os prefeitos dos 23 municípios que fazem parte da 10ª RPM. Ele disse que já esteve em 11 destes municípios, mas ele priorizou conhecer os destacamentos policiais. O intuito é fazer uma espécie de prestação de contas para os prefeitos, mostrando como que anda a segurança na área da 10ª RPM. “Com números favoráveis de comandos anteriores, o que aumenta nossa responsabilidade de manter estes números sempre em queda”, ressaltou.

CEL Wesley observou que é necessário buscar uma maior intimidade com a comunidade de Patos de Minas. “Há um distanciamento da Polícia Militar e a comunidade, já estamos adotando posturas para que isso minimize”, ressaltou. Ele exemplificou que houve a participação da aeronave Pégasus em algumas operações na cidade e que além do caráter preventivo, foi uma oportunidade de interação com as comunidades mais carentes da cidade. O novo comandante disse que pretende contar com o apoio da aeronave na cidade por pelo menos dois dias por mês.

A Polícia Militar também vai realizar a campanha solidária “Mão Amiga”, onde serão distribuídas 80 cestas básicas. A viatura da Polícia Militar vai na residencia  para fazer a entrega para famílias já pré-cadastradas para receber este tipo de ajuda.

O comandante também falou que está em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, onde vai acompanhar a fiscalizações em bares e locais de aglomerações. Além deste apoio, a Polícia Militar de Meio Ambiente estará presente com decibelímetro e profissionais credenciados para realizar a fiscalização quanto a poluição sonora, aplicando as sanções que são previstas. “A ideia é que a população se conscientize que a perturbação (de sossego) causa um grande problema na cidade e a gente consiga dar uma amenizada nestas questões”, ressaltou.

Coronel Wesley também ressaltou que existem hoje 38 alunos no Curso de Formação de Soldados – CFS e a previsão que se formem em julho. Há também a perspectiva de convocar mais 14 policiais militares da reserva. “Na ausência de efetivo, temos buscado investir em tecnologia como vídeo monitoramento, câmeras de detecção facial e leitores de placas de veículos, para que possamos suprir esta deficiência de ser humano com a tecnologia”, finalizou.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.