Novo cenário futurístico: Casas inteligentes são parâmetros modernos que trazem conforto e segurança para a sociedade

Compartilhe!

Casas Inteligentes
Foto: Gerd Altmann por Pixabay

O conceito de casa inteligente utiliza diversos mecanismos tecnológicos que facilitam a vida dos moradores como, por exemplo, sistema de luz, cortinas automáticas, aspirador de pó robô, fechaduras automáticas e entre outros aparelhos que atendem a diversas necessidades com mais praticidade e uso inteligente de energia elétrica.

Diante do cenário da pandemia houve um crescimento na adesão do trabalho Home Office, com uma rotina de mais tempo em casa, bem como medidas sanitárias reforçadas, tornando mais necessário no dia a dia mecanismos como comando de vozes ou programação evitando o toque. Dessa forma, a tecnologia fez com que o que antes era visto como um luxo se tornasse um conforto acessível para a vida de muitas pessoas garantindo melhorias desde a segurança até a praticidade e economia.

Dessa forma, imagine possuir uma fechadura digital em sua porta com comando de voz ou por meio de um aplicativo diretamente no seu smartphone, seria o máximo não é mesmo? A YMF 40A RL, fechadura digital, possui capacidade para assim fazer o interesse do seu usuário, por meio de aplicativo, diretamente no seu smartphone, ou mesmo através da Alexa, para isso recomenda-se possuir um bom sinal de WiFi no ambiente em que a fechadura digital será instalada, para que haja uma boa comunicação dos dispositivos. Uma forma de auxiliar seria com o uso de um roteador adicional ao modem, aumentando o alcance e a potência do seu sinal de WiFi. Logo, vejamos a seguir algumas informações que devem ser levadas em consideração antes de adquirir um roteador de alcance satisfatório para auxiliar na automação desses produtos inteligentes.

Número de portas dos Roteadores

Primeiramente, é preciso entender que o dispositivo tem número de portas, isto porque ele irá precisar conectar mais de um dispositivo a rede, segundo especialistas da área o ideal é que o aparelho tenha ao menos quatro portas.

Em segundo plano, pode ser enfatizada a abertura de banda, visto que a banda dupla poderá alternar entre 2,4 e 5 GHz fazendo diferenças no desempenho obtido pelo sinal.

Outro ponto a ser lembrado é referente às antenas, essas são ponto chaves para que o sinal seja relativamente bom, podem ser externas ou internas, mas a tendência é de quanto mais existir, melhor será a conexão, pois se for em um ambiente que possua várias paredes para o sinal ser ultrapassado, por exemplo, as antenas serão importantes para o sinal não enfraquecer.

A Celeti, loja online especialista em telecom e artigos de segurança eletrônica, possui diversos produtos que atendem esse novo conceito. Dentre as inúmeras propostas que a loja oferece vale ressaltar a importância de analisar os pontos distintos que cada um possui para se adequar a situação que ele irá atender, mas pensando em facilitar a sua compra relacionada ao roteador, far-se-á a seguir uma descrição de forma breve ao roteador Huawei Wi-Fi WS5200-V3 que é um adicional ideal e atende inúmeras necessidades do seu consumidor, como por exemplo, a velocidade e o alcance, por um preço bastante acessível.

Roteador Huawei Wi-Fi WS5200-V3

A Huawei concentrou seus esforços nesse aparelho para satisfazer o interesse do seu cliente. O modelo possui a promessa de velocidade de conexão de até 1200Mbps, sendo recomendado para as conexões de banda larga acima de 100 Mbps, além disso o roteador faz a junção das frequências de 2.4 GHz e 5 GHz, ocorrendo dessa forma conexão de todos os dispositivos WiFi à frequência mais rápida automaticamente de acordo com a localização de cada um deles, garantindo dessa forma uma conexão com uma velocidade satisfatória e estável, tanto próximo ao roteador, bem como distante, mesmo que haja paredes interferindo no local da conexão, pois o equipamento possui a capacidade de alta velocidade mesmo depois de atravessar as paredes.

Além disso o roteador Huawei WS5200 possui configuração fácil de ser desenvolvida tendo a possibilidade de ser feita pelo aplicativo gratuito para smartphones. Outrossim, em se tratando de segurança, outro ponto primordial nesses aparelhos, o modelo aqui citado possui diversos dispositivos de segurança, como modo Guest WiFi quando a conexão for temporária, não tendo a necessidade de compartilhamento de senha, algoritmo “ante força bruta”, evitando assim que invasores adentrem em sua rede, bloqueando elementos estranhos, bem como criptografia WPA-PSK/WPA2-PSK.

Na Celeti é possível entrar em contato com um especialista para tirar todas as suas dúvidas sobre como integrar diversos dispositivos inteligentes em sua casa

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.