Nova técnica de colheita de café traz economia de tempo e custos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A colheita do café é a etapa mais cara de todo o processo de produção. Ela representa algo em torno de 30 a 35% dos custos com a lavoura. Qualquer economia nessa fase é sinal de mais rentabilidade no bolso do agricultor.

O Globo Rural foi à Varginha, no sul de Minas Gerais, na lavoura da estação experimental da fundação pró-café. Lá, o agrônomo José Braz Matiello coordenou uma pesquisa que resultou na mais nova técnica de colheita do país e que otimiza o esforço do agricultor. A pesquisa, que começou em 2014, acaba de ter seus resultados concluídos.

Nesse sistema, já é possível ter uma colheita mais concentrada em um período mais curto. Em vez de demorar três, quatro meses, a gente vai poder fazer a colheita em dois meses, um mês e meio”, diz Matiello.

Fonte: Agrinotícias

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.