Nova remessa de vacinas vai estender imunização de trabalhadores da Educação

Patos de Minas receberá as doses na próxima segunda-feira (7).

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Vacina dos Professores - MG
Minas Gerais recebeu mais de 588 mil doses da AstraZeneca e cerca de 62 mil da Pfizer
Foto: BH Airport

A 22ª remessa de vacinas contra a covid-19 chegou a Minas Gerais. O lote contendo 588.500 doses da AstraZeneca desembarcou, na quarta-feira (2/6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. De lá, os imunizantes seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento.

Ainda como parte do 22º lote, mais 62.010 doses do laboratório Pfizer desembarcaram, nesta quinta-feira (3/6), também no Aeroporto Internacional de BH, para dar sequência à estratégia vacinal dos mineiros.

O início da distribuição será na sexta-feira (4/6), com entrega de doses a 18 Unidades Regionais de Saúde (URSs) por via terrestre. A previsão é a de que as URSs concluam o processo de retirada, na Central Estadual de Rede de Frio, na segunda-feira (7/6). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Público-alvo

As 588.500 doses da AstraZeneca serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, e ao início da vacinação de trabalhadores da Educação do ensino básico.

Já as 62.010 doses da Pfizer serão destinadas aos trabalhadores do transporte aéreo, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades.

Unidades regionais que buscarão as vacinas no dia 4, na Rede de Frio:

– SRS Alfenas
– SRS Barbacena
– SRS Belo Horizonte
– SRS Coronel Fabriciano
– SRS Diamantina
– SRS Divinópolis
– GRS Itabira
– SRS Juiz de Fora
– GRS Leopoldina
– SRS Manhuaçu
– SRS Passos
– SRS Ponte Nova
– SRS Pouso Alegre
– GRS São João del-Rei
– SRS Sete Lagoas
– GRS Ubá
– SRS Uberaba
– SRS Varginha

Unidades regionais que buscarão as vacinas no dia 7, na Rede de Frio:

– SRS Governador Valadares
– GRS Ituiutaba
– GRS Januária
– SRS Montes Claros
– SRS Patos de Minas
– GRS Pedra Azul
– GRS Pirapora
– SRS Teófilo Otoni
– SRS Uberlândia
– GRS Unaí

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.