INFORME PUBLICITÁRIO

Nova Proposta de Ensino inicia atividades em Patos de Minas

Patos de Minas iniciou o ano com mais uma empresa inovadora inaugurada na noite de ontem (12).

Compartilhe!

Foto: Divulgação

O Colégio aGarra, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, com público reduzido a 30% da capacidade do seu auditório, tornou pública a sua proposta de ensino, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino e a Empresa de Educação Empreendedora Connectare.

O evento contou com diversas autoridades políticas e empresariais, tendo em sua abertura a fala da Sr.ª Iris Barcelos Costa, Gerente de Supervisão, da Secretaria Municipal de Patos de Minas, representando o Prefeito Municipal, Luís Eduardo Falcão e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, e do Presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo.

O empreendimento é a realização de um sonho idealizado pelos jovens empreendedores patenses Daniela Aparecida dos Santos, Rubens Fernandes Caixeta Júnior e Thiago Caetano dos Santos, que iniciou suas atividades há 03 anos com a fundação do aGarra Pré-Vestibular.

Ávidos por uma nova realidade de ensino, em que o aluno seja protagonista na construção do saber, utilizando diversas ferramentas de ensino e aprendizagem, sem preterir o relacionamento com as tecnologias, a valorização do papel do educador e a interação com a família, expandiram suas atividades aos anos iniciais: Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A nova proposta de ensino pauta-se por uma educação diferenciada, respeitando e acompanhando as mudanças sofridas pelo mundo contemporâneo, favorecendo maior competitividade ao cidadão, apoiada em pilares que o diferenciem, dando-lhe condições de fazer escolhas assertivas.

Assim, desde os ciclos iniciais o Colégio aGarra traz à rotina do estudante mecanismos que lhe prepare para utilizar as mais novas tecnologias disponíveis, mesclando o conteúdo programático obrigatório com conteúdos transversais que o inspirem a pensar e que desenvolvam suas competências e habilidades para o enfrentamento de sua vida, com total autonomia, o que pode ser visto no Projeto Político Pedagógico e nos demais projetos trazidos à rotina de estudos do aluno: empreendedorismo, inovação e tecnologia / robótica.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio aGarra, a Sr.ª Maria Helena de Oliveira Costa, falou um pouco de sua respeitada trajetória profissional chancelando o direcionamento pedagógico da instituição, que além de trazer um excelente sistema nacional de Ensino, o Ecossistema Educacional Anglo, utilizado por mais de 800 escolas no país, ainda fechou uma parceria com a Escola de Educação Empreendedora Connectare, para o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais, empreendedoras e tecnológicas dos alunos.

Gaspar Eugênio Oliveira Ramos, explicou todos os diferenciais aplicados na metodologia da Connectare.

A proposta do Colégio aGarra não se atém somente a tudo o que é oferecido (turmas reduzidas; educação socioemocional; metodologia ativa / participativa, o aluno é protagonista; estímulo à criatividade; Plataforma Plurall, a plataforma mais acessada por pais e alunos; tecnologia; interação), inova ainda, afirmando que os valores praticados são justos e coerentes quanto à nova realidade financeira do país.

Para isso, lançaram a Campanha das Matrículas e o sorteio de bolsas de ensino, que será realizado pelas mídias sociais do Colégio aGarra  que pode ser acessada nos @colegioagarra e @agarraprevest, com sorteio no próximo dia 29.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.