Nova legislação de prevenção de incêndios começará a valer em setembro

Os proprietários de edificações correm contra o relógio para se adequar. A Cinko Engenharia oferece o serviço na região do Alto Paranaíba.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Ilustrativa

A tragédia da Boate Kiss que ocorreu em janeiro de 2013 fez as autoridades repensarem a legislação de prevenção de incêndios. Quatro anos após o incêndio que matou 242 pessoas o presidente sancionou a LEI Nº 13.425 que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.

A nova legislação prevê a exigência de que as prefeituras fiscalizem o cumprimento das medidas de prevenção e combate a incêndio; e que o planejamento urbano a cargo dos municípios observe “normas especiais” nesta matéria para “locais de grande concentração e circulação de pessoas” (artigo 2º).

O Corpo de Bombeiros ainda ganha poder de polícia para “planejar, analisar, avaliar, vistoriar, aprovar e fiscalizar as medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público” (artigo 3º).

Leia a íntegra do texto, sancionado por Michel Temer >>> clique aqui. 

Adequação

Os proprietários de edificações com aglomeração de público passaram a correr contra o relógio, afinal a nova lei começará a valer em setembro. Na região do Alto Paranaíba, Cinko Engenharia, já oferece o serviço de elaboração do projeto. De acordo com Igor Alexandre Machado Caixeta, sócio da empresa, a procura está crescendo rapidamente. “Atualmente, já temos 12 clientes e a tendência é que a demanda aumente. Elaboramos todo o projeto e damos total suporte até a conclusão do processo ” declara ele.

A Cinko Engenharia foi criada em 2016 e está na Farol Incubadora de Empresas do Centro Universitário de Patos de Minas. Os cinco sócios se conheceram durante um estágio na universidade.

Para conhecer os serviços oferecidos pela CINKO e regularizar sua edificação, acesse o site cinkoengenharia.com.br ou entre em contato através do 034 4103-0034. A empresa também está nas redes sociais: Facebook (@cinkoengenharia) e Twitter (@cinkoengenharia).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS