Nova designação atrasa e volta as aulas será prejudicada em Minas Gerais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Profissionais da educação cobram uma solução do Governo de Minas e temem que o retorno as aulas pode ser adiado.

Foto: Divulgação

Nesta semana os servidores da rede estadual de ensino em Minas Gerais estão passando por muita dor de cabeça. No início da semana uma falha no sistema online de seleção acabou prejudicando milhares de candidatos em todo o estado. Nas Superintendências Regionais de Ensino várias manifestações foram registradas, fato que vez com que Secretaria de Educação revesse a classificação.
O sistema online foi implantado neste ano de 2017 e tinha como objetivo agilizar o processo e reduzir gastos, porém várias falhas atrasaram e comprometeram a designação. Até na manhã de hoje, 03/02, a nova classificação não havia sido divulgada. 
Nossa equipe conversou com algumas professoras, que afirmaram que o maior prejudicado será o aluno. “Não teremos tempo de preparar as aulas, nem sei se estarei em uma sala na próxima segunda-feira”, afirmou uma profissional. 
Em nota a Secretaria de Educação de Minas Gerais, afirmou que a nova lista será postada no início da tarde desta sexta-feira e que os candidatos devem ficar atentos as datas e horários para assinar os QIs. Para ter acesso a plataforma, basta clicar aqui
A princípio as aulas irão se iniciar na segunda-feira, 6 de fevereiro, no entanto, segundo Elizabeth Maria, superintendente de ensino em Patos de Minas, a data poderá ser revista caso o quadro de professores não for preenchido.
Texto: Lélis Félix Souza

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.