No topo! Galo vence a 3 ª seguida e é líder do Brasileirão

O Galo chegou à liderança ao vencer o Ceará por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do atacante Marrony.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

O Atlético está no topo da tabela do Brasileirão! Neste domingo (16), o Galo chegou à liderança do certame ao vencer o Ceará por 2 a 0, no Mineirão, com dois gols do atacante Marrony.

O triunfo sobre o time cearense foi o terceiro seguido da equipe atleticana no Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras rodadas, o time alvinegro venceu o Flamengo, no Maracanã, e o Corinthians, também no Gigante da Pampulha.

- Continua depois da publicidade -

Com mais um resultado positivo em seus domínios, o Atlético permaneceu com 100% de aproveitamento na competição, com nove pontos em três rodadas.

Na próxima rodada, quarta-feira (19), o adversário será o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O JOGO

O Atlético não teve grande volume na etapa inicial, mas teve a primeira chance da partida em cobrança de falta de Hyoran para a grande área e a defesa cearense fez o corte pelo alto. Em seguida, Keno tentou jogada pela esquerda, passou pelo seu marcador, mas acabou adiantando muito a bola, que saiu pela linha de fundo.

Aos onze minutos, Hyoran sofreu falta na intermediária, ele mesmo cobrou e o goleiro Fernando Prass fez a defesa no canto direito. O Ceará ameaçou no cruzamento rasteiro de Lima pela esquerda e a bola atravessou a grande área atleticana.

Em novo ataque do Galo, Savarino rolou a bola na entrada da área e Hyoran finalizou por cima do gol. Hyoran teve outra oportunidade ao cobrar a falta sofrida por Alan Franco perto da área, mas a bola explodiu na barreira.

O Atlético tentou chegar ao gol em cruzamento de Keno pela esquerda e a defesa visitante afastou o perigo. Aos 38, Junior Alonso conseguiu desarme providencial na grande área, interceptando passe de Lima.

Keno foi à linha de fundo pela esquerda, aos 42 minutos, e cruzou rasteiro para mais um corte da zaga cearense.

O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com Guilherme Arana no lugar de Jair. Aos três minutos, Arana foi ao ataque e cruzou rasteiro, com perigo, mas a bola atravessou a área.

Savarino foi substituído por Marquinhos, aos onze minutos. Logo depois, Rafael defendeu a chute de Lima.

Em boa jogada pela esquerda, aos 16, Arana cruzou rasteiro, a zaga tirou e Allan pegou o rebote para concluir, mas a bola desviou no zagueiro. Dois minutos depois, Guga arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos 24 minutos, Marrony foi puxado dentro da grande área, pênalti que ele mesmo cobrou com tranquilidade para abrir o placar no Mineirão: Galo 1 a 0.

O segundo gol do Atlético quase saiu aos 36 minutos, quando Marrony recebeu ótimo passe de Hyoran na área e concluiu para a boa defesa de Fernando Prass.

Aos 38, Keno deixou o campo para a entrada de Léo Sena e, aos 45, foi a vez de Hyoran ser substituído por Fábio Santos.

Aos 46 minutos, Marquinhos tomou a bola na intermediária e tocou para Marrony sair em velocidade, passar pelo marcador e selar a vitória com um bonito gol.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -