No melhor de sua forma, Calderano quer brilhar no Mundial por equipes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Número 12 do mundo está pronto para ser o motor de um voo inédito da Seleção Brasileira, a partir de domingo.

Hugo Calderano é, novamente, o carro-chefe da Seleção Brasileira. O desafio que bate à porta é, talvez, o maior de todos: o Mundial por Equipes, maior teste para a evolução do tênis de mesa brasileiro, que começa neste domingo, 29/4, em Halmstad, na Suécia. A equipe estreia às 8h (horário de Brasília), contra a República Tcheca. Grande esperança do Brasil para puxar o time em direção a um resultado histórico, o carioca já é reconhecido como um dos maiores do mundo na atualidade.



Embora a força dos adversários seja reconhecida, os progressos do time brasileiro mostram que sonhar alto é, sim, permitido.
 
“O Mundial é uma competição muito difícil. As equipes vão com sua força total e na Primeira Divisão não há times fracos. Nosso time mostrou que pode surpreender. Treinamos juntos essa semana na Alemanha e chegaremos à Suécia prontos para o que vier”, enfatizou Hugo.
 
Mesmo muito jovem, Calderano tem mais experiência na seleção do que outros companheiros de time, como Eric Jouti e Vitor Ishiy, ambos estreantes em Mundiais por Equipes. O debut dos parceiros não preocupa, já que o entrosamento e a amizade falam mais alto.
 
“Nós três jogamos juntos há muitos anos, então já temos essa troca regularmente. Os dois já participaram do Mundial Individual e têm bastante experiência. Tenho certeza de que, se conseguirmos jogar nosso melhor tênis de mesa, poderemos fazer uma participação muito boa nesse Mundial”, comentou Calderano.

O Brasil esteve muito perto de uma medalha na Copa do Mundo por Equipes. Passou bem pela fase inicial, mas acabou superado pela Grã-Bretanha, dona da casa, nas quartas de final. Hugo fez bom papel na competição, mas a saúde o prejudicou na reta final do evento. Ele espera estar 100% durante todo o Mundial.
 
“Eu joguei a Copa do Mundo com uma gripe forte. Então, em termos de saúde, espero certamente estar melhor. Tenho feito bons jogos pela Liga e estou me sentindo bem preparado, com um bom ritmo de jogo. Então, o foco é chegar ao Mundial bem fisicamente e pronto mentalmente para encarar muitos jogos de alto nível”, disse Hugo.

Veja a tabela completa do Brasil na primeira fase (com horários de Brasília):

FEMININO
29/4 – 5h – Brasil x Alemanha
29/4 – 15h – Brasil x Hong Kong
30/4 – 11h – Brasil x Luxemburgo
1º/5 – 5h – Brasil x Tailândia
1º/5 – 14h – Brasil x Coreia do Sul
 
MASCULINO
29/4 – 8h – Brasil x República Tcheca
30/4 – 5h – Brasil x Portugal
30/4 – 14h – Brasil x China
1º/5 – 8h – Brasil x Coreia do Norte
2/5 – 5h – Brasil x Rússia

Seleção Brasileira Masculina, no aeroporto da Alemanha a caminho da Suécia/ Foto: Arquivo Pessoal Hugo Calderano

Fonte: CBTM


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS