No lançamento da ampliação do HRAD, secretário reafirma que administração será terceirizada

Fábio Baccheretti defendeu que a organização social será capaz de contratar, com maior facilidade, médicos e oferecerá um atendimento melhor ao usuário do SUS.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, visitou Patos de Minas nesta sexta-feira (01/07) e participou do lançamento do projeto de ampliação do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

Questionado pelo repórter Lélis Félix, Fábio reafirmou que o hospital terá sua administração terceirizada e repassada para uma organização social. Ele disse que o edital terá prosseguimento nos próximos meses.

A gente insiste em processos de descentralização […] Nosso papel é investir num hospital que sempre será público, do estado, mas modernizando a forma de gestão.

Ele argumentou que a Fundação Hospital de Minas Gerais (FHEMIG), hoje responsável pela administração, não tem condições de contratar médicos e manter o funcionamento da unidade que ganhará mais seis andares.

Fábio Baccheretti afirmou que a população não pode ser contra algo que trará benefícios para ela própria.

Sobre os atuais servidores, Fábio alegou que ninguém será prejudicado e terão seus direitos garantidos. Ele não detalhou como seria um eventual processo de migração.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Realidade
01/07/2022 12:56

É simples o processo de transição, rompe o contrato com a MGS ( Que é regime de trabalho igual qualquer setor privado, não tem nenhuma estabilidade ) e as empresas terceirizadas e contrata com salário de hospital particular, recepção, portaria, dentre outros, é simples, papo pra boi dormir. Ou seja, trabalha o mesmo pra ganhar menos.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.