No ápice da frente fria, temperatura varia entre 2º C e 6º C em Patos de Minas

A medição oficial, do INMET, registrou 6º C. Houve geada fraca em alguns locais como na Fazenda Catingueiro, no bairro Jardim Recanto.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Registro de geada no bairro Jardim Recanto em Patos de Minas
Foto: Ed Amorim (Arquivo Pessoal)

Nesta sexta-feira (30/07), a temperatura variou entre 2º C e 6º C em Patos de Minas. A medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) marcou 6º C. Hoje é considerado o ápice da frente fria, cuja previsão apontava uma mínima de 2º C e formação de geada. A máxima, segundo o Clima Tempo, será de 24º C.

Um produtor de flores da Fazenda Catingueiro, no bairro Jardim Recanto, enviou fotos da geada para o Patos Notícias. Para evitar prejuízos, ele cobriu as plantas com lonas e TNT. Na superfície de um carro o termômetro registrou -0,8º C.

Fotografou geada na região? Envie para nosso WhatsApp (34 9 9972-9703) ou clique aqui. A sensação térmica se manteve estável, cerca de 5º C. Na quinta-feira (29), devido ao vento ao amanhecer, a sensação foi menor, próximo aos zero grau.

Registro da temperatura em um posto de combustíveis na BR-365 em Patos de Minas
Foto: Reprodução (WhatsApp)

Uma outra onda frio atingiu Patos de Minas e região no dia 20 de julho. Naquela oportunidade houve geada de maior intensidade e em alguns locais, como no Posto Patão, os termômetros marcaram 0º C.

A umidade relativa do ar continua baixa nesta sexta-feira (30), próximo aos 15%, nível considerado perigoso para a saúde humana, sendo fundamental a hidratação. Beba bastante água!

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.