Neto anuncia aposentadoria do futsal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O jogador se despede das quadras e se dedicará a palestras.

O fixo/ala Neto confirmou através de uma rede social sua aposentadoria das quadras. Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2012 – e eleito o melhor jogador daquela temporada -, o agora ex-jogador irá se dedicar a um projeto como palestrante.





Neto virou exemplo de superação para atletas e torcedores quando superou um câncer detectado no início de 2017. Ele precisou fazer uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro e depois ainda teve um outro tumor descoberto, porém, no pulmão.

Com o fim do tratamento e a cura confirmada, Neto foi contratado pelo Magnus (SP) no meio da temporada, clube que defendeu até o fim de 2017 e conquistou a Liga Paulista.

“Tudo na vida existe um início, meio e fim. Meu início foi há 31 anos, com apenas 5 anos de idade, o meio foi exatamente quando recebia a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira e o fim, exatamente hoje, dia em que me despeço das quadras e anuncio minha aposentadoria do Futsal profissional. Independentemente das dificuldades que surgiram no meio do caminho, foram anos maravilhosos”, afirma Neto em parte da publicação.

Confira o texto completo do ex-jogador:

“Tudo na vida existe um início, meio e fim. Meu início foi há 31 anos, com apenas 5 anos de idade, o meio foi exatamente quando recebia a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira e o fim, exatamente hoje, dia em que me despeço das quadras e anuncio minha aposentadoria do Futsal profissional.
Independentemente das dificuldades que surgiram no meio do caminho, foram anos maravilhosos. Me entreguei a esse esporte, treinei como um louco, jogava como se fosse o último jogo da vida. E acredito que ele me retribuiu todo o esforço, com inúmeros títulos conquistados ao longo dos anos. Agradeço a DEUS, minha família, aos meus amigos que fiz durante esses anos e a todos os profissionais do futsal que compartilhei vestiário nesses 21 anos como profissional. Muito obrigado a todos, de coração!!! Muito obrigado FUTSAL, você proporcionou a mim e a minha família todo o conforto e alegria de poder representar meu país durante 16 anos. A partir de agora me dedicarei a palestrar, contar toda minha história profissional e toda a superação que tive ao enfrentar uma doença cada vez mais presente nas famílias brasileiras, o câncer”.

Último clube que Neto jogou foi o Magnus/ Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: CBFs


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS