Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Astronauta Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua
Astronauta Neil Armstrong esteve no Brasil mais de uma vez para falar sobre programas espaciais.
Foto: NASA/Direitos reservados

Ouça a entrevista como os astronautas Richard Gordon e Neil Armstrong ao programa Conquista do Espaço, transmitido pela Voz da América, serviço de radiodifusão oficial financiada pelo governo dos EUA e transmitida em vários países.

A entrevista foi concedida em 1966, logo após o retorno da Missão Gemini XI, segundo programa espacial tripulado da Nasa. Naquela época, Armstrong ainda não sabia que seria convidado a participar da Missão Apollo11, que levaria o homem à Lua.

Durante a entrevista, Gordon e Armstrong contam que estavam prestes a visitar países da América do Sul para falar sobre o programa espacial. No Brasil, os astronautas visitaram Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. E ambos demonstraram estar ansiosos por conhecer a nova capital brasileira. “Todos nós estamos ansiosos por ver as três cidades brasileiras. Mas eu concordo se fossemos construir uma cidade em Marte poderíamos muito bem copiar Brasília”, disse Neil Armstrong.

Ouça a entrevista dos astronautas astronautas Richard Gordon e Neil Armstrong na íntegra:

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.