Natália Gaudio estreou duas séries na primeira Copa do Mundo da modalidade do ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Atleta fez estreia de duas novas séries e incluiu novos elementos nas outras duas em etapa de Sofia, na Bulgária.

Natália Gaudio deu um passo importante, neste sábado, 31, para os objetivos de 2018. A brasileira fez a estreia de duas novas séries na etapa de Sofia, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais importantes do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição no palco do Campeonato Mundial deste ano, serviu como um bom teste para as disputas futuras e a ginasta e a treinadora Monika Queiroz saíram com saldo positivo.


O sábado foi reservado para a competição individual de maças e fita. Em ambas, Natália fez a estreia de séries novas, com um bom grau de dificuldade. Nas maças o resultado foi bastante positivo: 14,100 pontos. Já na fita, ela teve problemas obteve apenas 7,500.

Na sexta, 30, no primeiro dia das classificatórias, a capixaba se saiu muito bem nas séries com arco e com bola, nas quais também havia incluído novos elementos. Na série com arco ela obteve 14,300 e ficou em 23°, e na com bola 14,550, terminando em 18°. A competição conta com a participação de 60 ginastas de diversos países.

“Dos quatro aparelhos, um foi ruim e os outros três muito bons. Foi um saldo positivo”, afirmou a técnica Monika Queiroz. “Estamos começando o ano com duas séries novas e uma já saiu a outra ainda não, mas foi uma excelente competição.”

Este foi o primeiro de muitos desafios que Natália tem pela frente ainda neste primeiro semestre do ano. “Temos duas etapas de Copa do Mundo, na Espanha e Portugal, e os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois, no segundo semestre o Campeonato Brasileiro, o Pan-Americano, Sul-Americano e o Mundial”, revelou a treinadora.

Natália Gaudio e a técnica Monika Queiroz/ Foto: Divulgação

Fonte: CBG


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS