'Não tomo a água da COPASA', afirma morador de Major Porto

Ele disse que a água tem um gosto forte de cloro e de calcário.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Carlos Coimbra - CPI da COPASA
Carlos Coimbra mora em Major Porto. Ele também é Superintendente Regional de Ensino
Foto: Reprodução

Patos de Minas – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), ouviu na tarde desta quarta-feira (25/8) o morador e membro do Conselho Comunitário do Distrito de Major Porto, Carlos Coimbra.

Durante a oitiva, Carlos revelou que a COPASA possui um poço artesiano, de onde retira a água. Após adicionado o cloro, a água é enviada para um reservatório e distribuída para as residências. Devido a alta concentração de calcário e de cloro a água apresenta gosto. “Eu particularmente não tomo a água da COPASA, eu busco em meu sítio. A água da COPASA eu uso apenas para tomar banho, lavar roupas, etc”.

O depoente ainda afirmou que é comum a queima da resistência do chuveiro devido a alta concentração de minerais na água. Os moradores questionaram a COPASA sobre a qualidade, sendo informado que o “gosto” não influi na potabilidade.

Sobre o esgoto, Carlos Coimbra disse que a COPASA prometeu um tratamento moderno, que seria referência no estado. Foi construída uma rede de coleta e duas estações, contudo, segundo ele, o tratamento não é completado. “Quando chove, o Córrego Batatas enche e o esgoto vai todo para o curso d’água”. Ele revelou que todos os moradores pagam a taxa de esgoto.

Assista a íntegra da oitiva:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.