Não há risco do Rio Paranaíba atingir residências, informa prefeitura de Patos

Segundo o executivo, famílias dos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano, antes atingidas, agora vivem em área sem risco de alagamento.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Com nove metros acima do nível normal, o trecho do Rio Paranaíba que corta Patos de Minas começa a transbordar em alguns pontos. Assim como em anos anteriores, os bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa estão entre as áreas mais afetadas, mas agora sem risco de atingir moradias. Isso porque cem famílias que residiam em locais passíveis de inundação foram remanejadas para o Jardim Esperança IV, em imóveis construídos para essa finalidade.

A transferência desses moradores para uma região segura de alagamento foi concluída no fim de 2018. As residências da área de risco foram demolidas, dando lugar ao Parque Ecológico Rio Paranaíba. Todo esse trabalho foi acompanhado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que prestou assistência às famílias remanejadas durante alguns meses após a mudança, objetivando ajudá-las no processo de adaptação ao novo endereço.

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Valores – O investimento na construção das unidades habitacionais do Bairro Jardim Esperança IV e do parque ecológico ultrapassaram R$ 4 milhões. Esse montante inclui também custos com pavimentação, sinalização, drenagem, compra e plantio de mudas entre outros serviços necessários à finalização dos dois espaços. Esse total ainda engloba o valor gasto pela prefeitura para reformar os novos imóveis que chegaram a ser danificados por ação de vândalos.

O projeto de construção do Parque Ecológico Rio Paranaíba, que incluiu a construção das unidades habitacionais do Jardim Esperança IV, começou em 2013 e contou com investimentos também do Governo federal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.