Não há previsão de quando será pago o 13º salário dos servidores de MG

Servidores estaduais estão preocupados com os atrasos no pagamento dos salários.

Compartilhe!

Fernando Pimentel - Governador de MG
Gestão de Fernando Pimentel enfrenta uma crise financeira desde 2016. Foto: Reprodução (Agência Brasil)

A crise financeira de Minas Gerais está tirando o sono dos servidores. Os salários do mês de outubro só foram quitados nesta semana.

A preocupação dos servidores é com os proventos de novembro, dezembro, e ainda com o 13º salário, dinheiro usado, na maioria dos casos, para quitar dívidas do início de ano, como o IPVA, IPTU e material escolar.

As prefeituras mineiras estão ‘sobrevivendo’ devido ao não repasse de recursos pelo estado, fato que já provoca a interrupção de serviços, como transporte escolar, e até demissão de funcionários.

Na última quarta-feira (28/11), a Secretaria de Estado da Fazenda declarou que os débitos dos meses até outubro estão quitados, e agora trabalharão dia e noite para garantir os subsequentes.

Quanto ao 13º salário, não há previsão de quando será pago, bem como a forma, integral, parcial ou adiantamento. A equipe de transição do novo governador, Romeu Zema (NOVO), se reuniu com representantes da pasta para discutir como estarão essas pendências a partir de 1º de janeiro.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.