A crise financeira de Minas Gerais está tirando o sono dos servidores. Os salários do mês de outubro só foram quitados nesta semana.
A preocupação dos servidores é com os proventos de novembro, dezembro, e ainda com o 13º salário, dinheiro usado, na maioria dos casos, para quitar dívidas do início de ano, como o IPVA, IPTU e material escolar.
As prefeituras mineiras estão ‘sobrevivendo’ devido ao não repasse de recursos pelo estado, fato que já provoca a interrupção de serviços, como transporte escolar, e até demissão de funcionários.
Na última quarta-feira (28/11), a Secretaria de Estado da Fazenda declarou que os débitos dos meses até outubro estão quitados, e agora trabalharão dia e noite para garantir os subsequentes.
Quanto ao 13º salário, não há previsão de quando será pago, bem como a forma, integral, parcial ou adiantamento. A equipe de transição do novo governador, Romeu Zema (NOVO), se reuniu com representantes da pasta para discutir como estarão essas pendências a partir de 1º de janeiro.
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