Não há moradores com variante Delta em Patos de Minas, reforça prefeitura

Casos são de residentes no Reino Unido.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas informou em nota na tarde desta segunda-feira (13/09) que não há confirmação de casos da variante Delta da COVID-19 em residentes no município. O informe diz que os casos atribuídos à Patos de Minas são de uma mulher de 44 anos e da filha dela, de dois anos, que são moradoras do Reino Unido.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, foi constatado que as duas infecções foram notificadas pelo município porque ambas estavam em visita a parentes na região. A mulher teria informado o endereço do irmão, que reside na cidade. O prefeitura esclareceu que os casos são importados.

Ainda de acordo com o informe, o período de quarentena da mulher e da filha já foi encerrado, sem intercorrências.

Confira o informe na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Vigilância Epidemiológica, reafirma que, até o momento, não há confirmação de residentes no município infectados com a variante delta. Dois casos que estão sendo atribuídos ao município são, na verdade, de uma mulher de 44 anos e sua filha (2 anos) moradoras do Reino Unido.

Em apuração junto ao Governo de Minas Gerais, constatou-se que as infecções foram notificadas em Patos de Minas, no dia 2/8/2021, porque ambas visitavam parentes na região, tendo a mulher informado o endereço do irmão, que aqui reside. Portanto os casos são importados e não locais.

O período de quarentena da mulher e da filha já foi encerrado, sem intercorrências.

A Epidemiologia ressalta que, como informado em nota anterior, em nenhum momento foi notificada pelo Governo estadual sobre confirmação de variante delta no município. A investigação foi feita por iniciativa de equipes do setor, uma vez que os servidores trabalham com responsabilidade, pautados pela verdade, e têm total interesse em esclarecer qualquer situação que venha a gerar dúvida ou questionamento.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.