“Não escrevo livros de autoajuda” diz Augusto Cury na abertura do COMINE em Patos de Minas

O escritor e pesquisador foi aplaudido de pé por uma multidão. O congresso segue nesta terça-feira com Christian Barbosa.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Julliane Souza (Triângulo Notícias)

O 14º COMINE (Congresso Mineiro de Empreendedorismo) foi aberto oficialmente na noite de ontem, segunda-feira (23/10) no Paiolão do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento em Patos de Minas. A solenidade de abertura contou com a presença de membros do corpo docente do Centro Universitário de Patos de Minas e autoridades civis. O reitor, Profº Milton Roberto Teixeira, destacou que a tradição do COMINE que é realizado há 14 anos na cidade. “Nosso evento reúne sempre um grande público que conta com alunos, ex-alunos, professores, profissionais e autoridades, afim de todos os setores da sociedade.”

De acordo com o vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, evento como o COMINE são muito importantes para a população patense, afinal agrega o conhecimento à vivencia de mundo. “Os palestrantes traz sua bagagem intelectual para dentro de Patos de Minas e portanto é muito importante para atualizar e transformar mentes, pessoas e negócios.”

- Continua depois da publicidade -

Para o Profº Sandro de Paula, Presidente da Comissão Organizadora, a grande pegada do COMINE é orientar os jovens empreendedores sobre as melhores maneiras de conduzir suas ideais e negócios rumo ao sucesso. “A procura pelas inscrições foi muito grande e tivemos que encerrar mais cedo por falta de espaço. E isso é muito gratificante para a organização e claro para o UNIPAM”.

O congresso foi aberto com uma cerimônia que se iniciou por volta das 19h20min. Participaram do momento os coordenadores dos cursos envolvidos, o reitor do UNIPAM e o vice-prefeito do município. Além da abertura, foi realizada a entrega de prêmios para estudantes da instituição.

O público ansioso aguardava a entrada do primeiro palestrante que é considerado um dos maiores escritores do Brasil e do Mundo. Ele já redigiu mais de 3 mil páginas de conteúdo, possuí pesquisas sobre o comportamento humano e faz palestra por todo o globo, destacando a importância do auto-controle para o sucesso, tanto na vida quanto nos negócios. Ele é Augusto Cury.

Um dos maiores nomes do Brasil

Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos – que ainda em 2016 será lançado como filme nos cinemas.

É autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano.

Vencer os Fantasmas que nos Assombram

Em entrevista, Augusto Cury, destacou que um dos grandes desafios é vencer os fantasmas que nos assombram. De acordo com o escritor, o medo é uma das maiores limitações do ser humano. “Temos medo de errar, falhar e do que os outros pensam da gente e tudo isso diminuí nossa felicidade”.

Ele salientou que a indústria do lazer vem crescendo rapidamente, conduto temos uma sociedade triste que não consegue gozar dos prazeres da vida. “Num futuro próximo teremos um estatística alarmante, uma em cada duas pessoas terá um problema mental e portanto temos que começar a transformação agora para que não entremos nesta conta” destacou o psiquiatra.

A respeito da responsabilidade em orientar milhões de pessoas, eles destacou que seu grande papel é dar ferramentas para que as pessoas deixem de ser expectadores passivos e entrem no palco de suas vidas.

“Não escrevo livros de autoajuda” diz Augusto Cury

Questionado por um repórter, Augusto Cury foi categórico e afirmou que não escreve livros de autoajuda. De acordo com ele, suas obras são uma divulgação cientifica pautada em uma análise racional de fatos, em consonância com teorias já existentes.

A Palestra

A participação de Augusto Cury no Comine foi marcante e sua palestra foi fundamentada no seguinte tema:  “Não desista dos seus sonhos”. Durante quase duas horas, ele destacou que o auto-controle e o foco são fundamentais para o sucesso indivíduo e coletivo, fazendo referência ao mundo do empreendedorismo.

Com uma linguagem de fácil compreensão, ele prendeu a atenção dos expectadores. Segundo ele, o seu público são seus alunos e poder chegar ao fim de uma palestra e ser aplaudido é uma grande satisfação.

De acordo com Isadora Luíza, aluna do UNIPAM, foi um momento de muita reflexão. “Com toda certeza, irei levar todos esses ensinamentos para minha vida acadêmica, profissional e claro pessoal”.

Próximas Palestras

O COMINE continua nesta terça-feira (24/10) e recebe Christian Barbosa a partir das 19 horas. Ele é empresário, consultor empresarial, palestrante, investidor anjo focado em tech-startups e autor best-seller com seis livros publicados, especializado em produtividade e alta performance. É o maior especialista em produtividade pessoal e empresarial do País, e fundador da TriadPS, consultoria multinacional focada em encontrar as melhores formas de tornar pessoas e empresas mais produtivas com equilíbrio.

Já amanhã, quarta-feira (25/10) será a fez de Klaus Duckmines, o Consultor Alemão, é mestre em Administração pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main (Universidade de Frankfurt), instituição com 37 mil alunos na Alemanha, e especialista em Em+preendedorismo e Comunicação. Ele é autor de vários livros e premiado com o Top de Marketing pela sua didática inovadora e criativa. O encerramento do evento acontecerá às 21h, momento em que serão realizados agradecimentos e sorteios.

Na quinta-feira (26/10) será a fez dos estudantes e pesquisadores exporem seus trabalhos. As apresentações acontecerão no Campus do UNIPAM, localizado na Rua Major Gote. A relação dos trabalhos está disponível em <www.comine.unipam.edu.br>.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -