Não convocados vão ao Saci e causam tumulto na vacinação em Patos de Minas

Por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada e controlou um princípio de confusão. Segundo a Secretária de Saúde, pessoas da tarde e até de outros dias compareceram.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Nesta quinta-feira (22) é aplicada a segunda dose da AstraZeneca para vacinados até 05 de maio. A prefeitura disponibilizou um único local de aplicação, o antigo projeto saci, e dividiu o público em dois turnos, por ordem alfabética, porém houve a formação de filas e alguns pontos de aglomeração.

Segundo o calendário, no primeiro período (8h às 13h) deverão comparecer apenas pessoas com iniciais de nome de “A” a “M”. Em seguida, das 13h às 18h, serão vacinados aqueles com iniciais de “N” a “Z”. Segundo a prefeitura, a convocação será seguida para evitar aglomerações.

Durante a manhã, a Polícia Militar e os agentes municipais de trânsito foram acionados para organizar as filas. Alguns pontos de aglomerações foram formados, sendo dispersados em seguida. O distanciamento mínimo, na fila, é de no mínimo um metro e meio e o uso de máscara obrigatório.

A Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães, afirmou, em entrevista, que algumas pessoas que não estão contempladas nesta quinta-feira compareceram. Segundo ela, é importante que o cidadão verifique com atenção as informações divulgadas pela prefeitura e respeite a ordem alfabética. “A nossa previsão era de cerca de 400 pessoas para a parte da manhã, mas a população veio toda no mesmo dia e no mesmo horário” afirmou.

A própria secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, ajuda na aplicação das doses
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O repórter Igor Nunes, do Patos Notícias, esteve no antigo Projeto Saci, por volta das 11h da manhã, e verificou que a situação está mais controlada. A PM permanece no local e os servidores da prefeitura e estagiários de enfermagem, se desdobram para orientar e vacinar os patenses.

Até servidores de outras áreas foram enviados para o Projeto Saci. A Diretora de Comunicação, Ana Rodrigues, ajuda na orientação e direcionamento dos vacináveis
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Calendário – 2ª dose contra a COVID-19

Atenção: A aplicação da segunda dose acontecerá exclusivamente no antigo Projeto Saci, situado na Rua Ouro Preto, 777, bairro Várzea, em frente ao Cemitério de Santa Cruz.


Quinta-Feira (22/07) 

  • AstraZeneca (vacinados até 05/05)

8h às 13h: Iniciais de A a M
13h às 18h: Iniciais de N a Z


Sexta-Feira (23/07)

  • AstraZeneca (vacinados em 06 e 07/05)

8h às 13h: Iniciais de A a M
13h às 18h: Iniciais de N a Z


Sábado (24/07)

  • AstraZeneca (vacinados em 08 e 10/05)

8h às 13h: Iniciais de A a M
13h às 18h: Iniciais de N a Z


Domingo (25/07)

  • Coronavac (vacinados em 24 e 28/6)

8h às 18h: independente da inicial de nome


Atenção: De sexta (23) até domingo (25) podem comparecer vacinados em data anterior que ainda não completaram o esquema vacinal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.