Na Nigéria, IDF avança nas tratativas de cooperação internacional com o UNIPAM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Presidente do IDF, Daniel Franco e o diretor de Internacionalização do Unipam (Centro Universitário Patos de Minas), Fabricio Rocha Oliveira estiveram em audiência nesta segunda-feira (1º/2) com a vice-ministra da Agricultura da Nigeria, Winnie Lai-Solarin e demais autoridades. Também participou da agenda, Rodrigo Francisco Gadelha dos Santos, que compõe a comitiva do IDF, e auxilia no projeto com a África.

O encontro foi para apresentar a instituição de ensino –  Unipam -, parceira do IDF, para dar andamento nas ações voltadas para ida de estudantes nigerianos para o Brasil. A vice-ministra externou sua satisfação em reativar as negociações com o IDF e Unipam, prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, houve avanços na análise jurídica para a cooperação internacional para o desenvolvimento do agronegócio, através da capacitação profissional de jovens nigerianos. Também foi discutida a implementação de uma filial do IDF na Nigéria.

Houve ainda uma solicitação para que o IDF assuma todas as negociações envolvendo o intercâmbio de alunos nigerianos para o Brasil, frente as cidades da região do Triângulo Mineiro.

Na Nigéria, o projeto prevê em sua totalizada um investimento de dois bilhões de Nairas (₦) – moeda daquele país. Algo em torno de 30 milhões de Reais.

De acordo com o presidente do IDF, Daniel Franco, a missão está avançando, de forma positiva, com diversas reuniões e acordos para áreas de educação e, em todos os campos do agronegócio. “Estamos muito satisfeitos com o avanço das tratativas”, comemora Daniel Franco.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.