Na CPI, morador de Areado elogia serviço da COPASA

Ele citou que a água chega em boa qualidade e que o esgoto é tratado.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
morador do Distrito de ChumboAreado, Marcos Antônio da Mata
Marcos Antônio da Mata, morador do Distrito de Areado/Chumbo
Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades nos serviços da COPASA, realizou uma nova oitiva na tarde desta terça-feira (14). Marcos Antônio da Mata, é professor, vice-presidente do conselho comunitário e morador do Distrito de Areado/Chumbo.

No início do depoimento, Marcos Antônio informou que até o início da década 1990 não havia água tratada na comunidade e nem todas as residências tinham água encanada. Com a chegada da COPASA, a população começou a ter acesso a água tratada. “A água é de boa qualidade, é até muito gostosa” afirmou.

Ele informou que a COPASA possui um reservatório de aproximadamente 60 mil litros. O consumo médio da comunidade é de cerca de 90 mil litros de água por dia.

Marcos Antônio afirmou que a COPASA possui quatro estações que recebem e tratam o esgoto produzido na comunidade. Ele citou que são usadas bactérias para fazer o tratamento dos rejeitos. “Eu não tenho uma precisão para falar da qualidade deste tratamento” disse ele. A parte sólida, resultante do tratamento, é enterrada e a água retorna para o rio.

O vereador e membro da CPI, João Marra (PATRIOTA), informou que em visita recente ao distrito verificou problemas nas estações de tratamento de esgoto. “Tem muita tampa quebrada e muito vazamento. Inclusive tem um morador próximo que reclama do mau cheiro”.

No final da oitiva, o vereador e membro da CPI, Mauri da JL (MDB), voltou a pedir, em plenário, a rescisão do contrato com a COPASA. Ele parabenizou a multa aplicada pelo PROCON, mas disse que a autuação poderia ter sido feita antes.

Os membros da CPI farão uma visita ao distrito de Areado nos próximos dias para verificar, in loco, a qualidade do serviço prestado pela COPASA.

Assista a íntegra:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.