Na CPI, ambientalista denuncia descarte de esgoto no Distrito de Areado

Depoimento de Nascimento dos Reis, conhecido como "Xel", contrapõe oitiva de outro morador, que elogiou a companhia.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades nos serviços da COPASA em Patos de Minas realizou uma nova oitiva na tarde desta quarta-feira (22). Nascimento dos Reis Araújo, conhecido como “Xel”, ex-vereador na década de 1990 e morador do Distrito de Chumbo/Areado, prestou depoimento.

Nascimento dos Reis é coordenador e fundador da ONG “SOS Rio Areado”. No início do depoimento, ele relembrou do período que a água era fornecida pela prefeitura. “A prefeitura nunca deu conta de coisa nenhuma no que diz respeito ao abastecimento de água nos distritos. Quando queimava uma bomba era uma grande demora até arrumar. Quando a COPASA foi para os distritos, o problema da falta d’água foi resolvido”.

Nascimento ressaltou que a água em Areado é de boa qualidade.  “Em Major Porto, por exemplo, muitas pessoas buscam água em outros locais. A água servida pela COPASA lá é de baixíssima qualidade, uma água salgada” pontuou ele.

Sobre o tratamento de esgoto, Nascimento dos Reis afirmou que nem todo o esgoto é coletado pela COPASA. Ele indicou que existem quatro estações de esgoto no Distrito de Areado, porém os resíduos não estariam chegando até elas. Em uma delas, o esgoto está caindo in natura dentro do Rio Areado. “Eu afirmo que em todos os distritos não tem tratamento de esgoto”.

Na semana passada outro morador de Areado foi ouvido na CPI. Marcos Antônio da Mata elogiou os serviços prestado pela COPASA e afirmou que o esgoto é tratado. O vereador Mauri da JL (MDB) questionou o novo depoente sobre as alegações do outro morador. Nascimento dos Reis disse que conhece Marcos Antônio e que possivelmente ele não visitou, in loco, as estações da COPASA.

Assista a íntegra da oitiva desta quarta-feira (22):

Leia também:

Água da COPASA seria ineficiente até para lavar roupas, revela moradora de Bonsucesso

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.