Na contramão do Minas Consciente, Patos de Minas aumenta lotação em escolas e ônibus

O plano do governo de Minas Gerais prevê lotação de 50% em salas de aulas e em ônibus.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Sala de Aula - Patos de Minas
Nas salas de aulas a distância será de 90 centímetros de aluno para aluno
Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

Em decreto (nº 5.109) publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (Edição 477 – extraordinária), a Prefeitura de Patos de Minas estabeleceu em 90 centímetros o distanciamento físico entre alunos dentro da sala de aula. Já nas atividades fora da classe, incluindo área de refeitório, essa distância é de 1,5 metro.

Pela norma, não há limite para ocupação máxima dentro ou fora da sala de aula. Ou seja, desde que respeitada as distâncias definidas acima, a escola pode colocar quantos alunos couber no mesmo espaço/ambiente. Essa é a diferença em relação ao Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais do Minas Consciente, no qual a limitação é de 50% (as distâncias são as mesmas).

Ainda de acordo com o Decreto 5.109, fica determinado que o transporte coletivo de passageiros urbano e rural, inclusive o transporte escolar de alunos, seja realizado sem exceder 80% da capacidade máxima do veículo (no Minas Consciente é de 50%). Além disso o texto mantém o uso de máscaras faciais como obrigatório em todo o território municipal.

Demais condutas, sejam dentro ou fora do ambiente escolar, seguem como definidas nos protocolos do Minas Consciente, documento agora adotado como referência pela Prefeitura de Patos de Minas. Nesse sentido vale ressaltar que não é mais obrigatória a aferição de temperatura em mercados e supermercados, os quais devem manter a higienização frequente dos itens compartilhados, como carrinhos e cestinhas de compras.

Independentemente da onda, o protocolo do programa estadual mantém a obrigatoriedade de academias e centros de treinamento agendarem horários e checarem a temperatura dos frequentadores antes de eles adentrarem o espaço.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.