Mutirão de limpeza é realizado no Rio Paranaíba

A ação é comemorativa ao Dia Mundial da Limpeza.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Mutirão recolheu cerca de duas toneladas de lixo.
Fotos: Codema/divulgação. 

Um mutirão de limpeza foi realizado na manhã deste sábado (18/09) no Rio Paranaíba. A ação foi feita em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza e teve como objetivo a preservação ambiental dentro e às margens do rio.

Segundo o ambientalista Ivanildo Zica, a ação resultou no recolhimento de cerca de duas toneladas de lixo. A ação contou com a participação de diversos órgãos ambientais, além de contar com o apoio das empresas responsáveis pela limpeza e coleta de lixo em Patos de Minas. Também houve o apoio de voluntários e estudantes que se propuseram a percorrer as margens do Rio Paranaíba e coletar o lixo encontrado.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também esteve presente e percorreu o Rio Paranaíba de barco, juntamente com o ambientalista Elton Borges (Cebolinha). Durante o trajeto, os ambientalistas flagraram diversos descartes irregulares de esgoto no Rio Paranaíba. Todo o material foi documentado e será encaminhado aos órgãos competentes.

Ivanildo ressaltou a importância do evento não somente para a coleta dos lixos descartados no rio, mas também por estreitar relações com os órgãos competentes e também com o prefeito. “Tivemos a oportunidade de conversar com eles, da importância de reclamar, de denunciar e ver esta questão do lançamento de esgoto”, ressaltou.

O ambientalista também enfatizou a importância do trabalho de conscientização e de levar ao conhecimento público que ter um rio limpo e preservado beneficia não somente aos órgãos competentes, mas a todos.

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.