Mutirão de limpeza é realizado no Rio Paranaíba

A ação é comemorativa ao Dia Mundial da Limpeza.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Mutirão recolheu cerca de duas toneladas de lixo.
Fotos: Codema/divulgação. 

Um mutirão de limpeza foi realizado na manhã deste sábado (18/09) no Rio Paranaíba. A ação foi feita em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza e teve como objetivo a preservação ambiental dentro e às margens do rio.

Segundo o ambientalista Ivanildo Zica, a ação resultou no recolhimento de cerca de duas toneladas de lixo. A ação contou com a participação de diversos órgãos ambientais, além de contar com o apoio das empresas responsáveis pela limpeza e coleta de lixo em Patos de Minas. Também houve o apoio de voluntários e estudantes que se propuseram a percorrer as margens do Rio Paranaíba e coletar o lixo encontrado.

O prefeito Luís Eduardo Falcão também esteve presente e percorreu o Rio Paranaíba de barco, juntamente com o ambientalista Elton Borges (Cebolinha). Durante o trajeto, os ambientalistas flagraram diversos descartes irregulares de esgoto no Rio Paranaíba. Todo o material foi documentado e será encaminhado aos órgãos competentes.

Ivanildo ressaltou a importância do evento não somente para a coleta dos lixos descartados no rio, mas também por estreitar relações com os órgãos competentes e também com o prefeito. “Tivemos a oportunidade de conversar com eles, da importância de reclamar, de denunciar e ver esta questão do lançamento de esgoto”, ressaltou.

O ambientalista também enfatizou a importância do trabalho de conscientização e de levar ao conhecimento público que ter um rio limpo e preservado beneficia não somente aos órgãos competentes, mas a todos.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.